Aplicativos úteis: Clue, Moovit e Weightmeter

by - quarta-feira, março 02, 2016

Faz tempo que não dou indicações de aplicativos por aqui, mas baixo bem pouco porque a maioria precisa de internet para funcionar, e tirando as redes sociais, eu gosto de app que a gente usa quando quiser. Hoje são três dicas de apps de utilidade pública que resolvi compartilhar.
(Imagem de fundo Freepik)
Clue
Este é destinado para mulheres porque ajuda a controlar seu ciclo menstrual. Eu tomava pílula até janeiro, mas quis parar porque meu corpo estava respondendo mal e comecei a ter oscilação hormonal, então para me ajudar a entrar nos eixos novamente, baixei este app que vi indicado no blog da Nina Secrets. 
Confesso que no primeiro mês ele não me ajudou em muita coisa, mas conforme a gente vai fornecendo informações todos os dias sobre como nos sentimos, que atividade fizemos, mudanças no corpo e etc. Ele se mostrou um app bem útil, avisando quando chega a ovulação, período fértil, TPM e quando a menstruação pode descer. Lógico que é tudo uma estimativa, porque é baseado nas informações que adicionamos, como se fosse uma tabelinha moderna. Mas, ele avisa com alarmes personalizados o que queremos - ovulação, tpm, etc. Acho que para quem quer engravidar pode ajudar ainda mais. É gratuito e você pode baixar na Apple Store e Play Store.
Páginas do calendário Clue (Imagem Impulso feminino)
Moovit
Este aqui é para quem usa o transporte público em qualquer lugar do mundo, baixei porque sempre que saía de casa e precisava pegar ônibus odiava ficar em pé no ponto. Daí sempre perguntava para minha irmã: já vai passar?, e ela: - daqui a 10 minutos no ponto de cima. E eu nunca sabia como ela conseguia essa informação, até que ela me apresentou este app.
O ícone dele é aquela setinha que o Google usa para indicar os locais que você procura, bem bonitinho com um rostinho feliz. Ele é bem completo se você usa metrô, trem, ônibus ou táxi. Só que tem que ficar esperto porque dependendo da sua conexão ele mostra um atraso ou adiantamento de até 5 minutos.
Outra função ótima é que ele avisa se tem algum empecilho no trajeto ou nas linhas que você vai usar, além de contabilizar o tempo que a viagem pode demorar. Também é gratuito e tem me ajudado muito. 
Imagem de divulgação (Youtube)
Weightmeter Free
Este aqui é para quem deseja controlar seu peso corporal, incluindo IMC e porcentagem de gordura. Ele é simples e intuitivo, você estipula uma meta de perda de peso e uma data e ele gera gráficos e médias do seu desempenho. Permite inserir suas fotos e anotações, eu costumo escrever quando estou em TPM e fico inchada, ou exagerei de comer em alguma festa ou fim de semana. A técnica de medir a gordura corporal é a técnica usada pela marinha dos EUA, utilizando medidas do pescoço, cintura e quadril, e então, calculada de acordo com seu gênero e idade. Ele é ótimo, uso desde 2014 e recomendo bastante. Não sei se ele tem na Apple Store, mas baixei de graça na Play Store.

Telas Weight Meter (Imagem Play Store)
Gostaram das dicas? Aproveita que vai para o celular e me segue no Instagram e Twitter @vsusaki e Van_Ssk no Snapchat.







Talvez você goste!

2 comentários

  1. gente eu preciso urgente de baixar esse app do ciclo menstrual porque olha, eu quero é fugir de sexo quando "possivelmente" to ovulando. Aliás, queria muito poder parar de usar a pílula, me sinto escrava disso há tanto tempo e realmente não quero mais mesmo, mas e o medo??? hahahahha é foda.
    enfim, esse app de onibus é genial, aqui a prefeitura de vitoria tem um próprio dos onibus, mas sempre dá problema, vou testar esse ai que você falou!
    e sobre o terceiro, é melhor eu perceber nas roupas mesmo se eu for medir todos os dias eu vou ficar mega surtada husheuhsue

    Beijos,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse app Clue começa ajudar mesmo no segundo mês, e é bom saber os dias mais perigosos, RS.
      O do peso tô usando para ver em quanto tempo consigo emagrecer sem fazer esforço. :)

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *