Look da vez: roupas do armário 3

by - sexta-feira, fevereiro 19, 2016

E com vocês, o último post da série Roupas do armário, para quem não viu o primeiro está aqui e o segundo, aqui. A terceira peça que me inspirei para fazer foi o blazer, e todo mundo que é um pouco mais ligado na moda sabe que ele é coringa. Mas daí comprou, não gostou de usar, esqueceu de usar ou não combinava com nada e ele ficou de escanteio. Típico.
Vem comigo nessas três produções que fiz para inspirar vocês a usarem seus blazers:

Blazer despojado
Como fazer uma camiseta e um short jeans ficarem cool e poder te deixar confortável para um almoço, cinema, visita para amigos, fazer mercado e até trabalhar dependendo da sua rotina? Simples, adicione um blazer por cima. O meu é de moletom, da Hering, gosto porque ele é molinho e já tem uma cara mais informal do que formal, mas não há problema nenhum em usar o blazer mais social, então o look pode se tornar o hi-lo do street style. Opte por cores neutras como preto, azul-marinho, cinza ou branco, e pense em shorts jeans e camisetas podrinhas (esta minha do Chico Rei poderia ser mais larga no tamanho M, mas Deus não quis). No pé eu usei slip on, mas uma sandália de salto, scarpin ou sapatilha também fecham a combinação.
Sugestão de look 1 (Imagem acervo pessoal)
Blazer: Hering (2013)
Camiseta: Chata de Galocha para Chico Rei (2015)
Short jeans: Hering (2012)
Slip on: Empório Valentini (2015)

Blazer e camisa
A combinação que nunca falha pode ganhar um toque a mais de informalidade se a gente adicionar uma legging que imita couro e uma bota de cano médio. A legging aqui também poderia ter outras texturas ou ainda ser trocada por um jeans skinny de lavagem mais escura, ou ainda uma jeans de lavagem clara e rasgos no joelho usando um tênis ao invés de bota. Este look é para tirar o blazer e a camisa do social e levá-los para sua vida pessoal, look de passeio, de viagem longa de avião, de reunião despojada, etc. 
Sugestão de look 2 (Imagem acervo pessoal)
Blazer: Hering (2013)
Camisa: Sem marca comprei na JB em Taubaté (2012)
Legging courino: Luigi Bertolli (2015)
Bota couro cano médio: Prego (2015)

Blazer + camiseta + saia
Esta combinação teria ficado melhor se a minha camiseta fosse mais 'molinha', para dar aquele efeito mais despojado. Mas, como é apenas uma referência para dar ideia, desconsiderem. Tirei duas fotos, uma com ela por dentro (você deixa um pouco para fora para dar um volume mais larguinho na altura da cintura) e outra com ela por fora. O ideal é que a camiseta tenha uma estampa que combine com a estampa da saia, para fazer um mix e inovar completamente. Neste caso é uma frase + flores, mas vocês podem pensar em listras, xadrez, desenhos pb ou frases menores. A saia aqui foi uma lápis para brincar com a formalidade do blazer, mas ela pode ser uma evasê ou até midi. 
Sugestão 3 com camiseta por dentro (Imagem acervo pessoal)
No pé eu usei a plataforma, mas uma sandália de salto fino deixa a produção mais elegante, ou até mesmo um scarpin. Gosto de saia lápis com salto para desenhar melhor a postura, mas se for usar outro tipo de saia, a escolha do calçado é sua.
Sugestão 3 com camiseta para fora (Imagem acervo pessoal)
Aqui você também pode usar uma regata podrinha, bem soltinha. Não esqueça de combinar as cores com seu blazer e saia, neutros e estampados casam sempre.
Blazer: Hering (2013)
Camiseta: Chata de Galocha para Chico Rei (2015)
Saia lápis: Adriana Antunes (2013)
Sabdália:  Via Uno (2011)
Espero que vocês tenham gostado e tirado ideias para inovar nas roupas do armário de vocês. Usar roupas novas e antigas e saber combiná-las faz seu armário dobrar as possibilidades, além de te ajudar a fazer compras mais conscientes. Sigam meus perfis no Instagram e Twitter @vsusaki e no Snapchat Van_Ssk. Não se esqueçam de curtir a página do blog no Facebook, as novidades e meu canal de contato com vocês é por lá. Bom fim de semana!

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *