Tendências do Oscar fashion days

by - terça-feira, setembro 22, 2015



Primeiro gostaria de agradecer à loja Oscar pelo convite contato e atendimento. Foi a primeira vez que acompanhei um desfile de moda tão de perto e pude anotar minhas impressões vendo detalhes, cores e movimento.

O OFD aconteceu nos dias 18 e 19 de setembro no Expo Vale Sul em São José dos Campos, reunindo marcas de qualidade e celebridades em cada apresentação. Só consegui ir conferir a agenda do dia 19, sexta, e trouxe algumas fotos que consegui bater e impressões que anotei. Vamos lá?

Começando pelo look que usei, o dia estava bem quente cerca de 36º e não havia roupa que resistisse ao abafamento que estava fazendo, sorte que era à noite, então estreei o vestido da Pernambucanas que comprei em agosto, da coleção nova estrelada pela Paolla Oliveira. Ele tem recorte redondo e é de viscose, então embora a manga fosse longa, o tecido é bem fresquinho. Usei uma bolsinha da Le postiche e um par de sandálias da Prego de salto grosso, para aguentar andar sem cansar os pés. No cabelo, fiz a trança lateral que já postei aqui. Muito rápida de fazer e versátil.
Foto esq: saguão; Foto dir: dentro do desfile.

Desfiles

Os desfiles contaram com shows pockets da cantora Priscila Couto (samba e MPB) e de Ikaro Kadoshi (performista). Antes do primeiro começar, o próprio Oscar apareceu agradecendo aos convidados que fizeram a doação de leite, aos patrocinadores, imprensa e aos blogs (adorei esta parte).
Priscila Couto (abertura dos desfiles, imagem Zíper Chique)

Quando fiz curso de jornalismo de moda uma das matérias ensinava a cobrir desfiles, temos que nos atentar aos detalhes e também àquilo que a marca tenta nos passar. A tendência está nas cores, nos exageros que muitos acham, mas que pouco entendem.
Ikaro Kadoshi cantando Taylor Swift (imagem Zíper Chique)

As marcas esportivas Adidas, Oakley, Fila e Under Armour não inovaram muito do que estamos acostumados a ver em roupas e acessórios, claro que a performance dos calçados e tecnologia só dá para sentir após ir até a loja e experimentar, mas em questão de desfile, minhas observações foram:

Adidas: traz a moda navy para a próxima estação, além de incorporar o marsalla e o roxo em suas cores, tanto na moda feminina, como masculina.

Oakley e Fila: destaque para as diversas mochilas apresentadas, shorts soltinhos para as mulheres, camisetas com cores e estampas descoladas.

Under Armour: supreendeu ao usar na cartela de cores, tons fosforescentes. A moda fitness era mais presente do que a esportiva em si.

Já a Macadâmia e Victor Hugo que são marcas de acessórios, apresentaram lindas coleções de bolsas aliadas a figurinos que mostravam as fendas nas saias, hot pants e tendência de preto e branco, estilos bem minimalistas. A estampa de cobra reinou como detalhe das bolsas da Victor Hugo, enquanto as bolsas da Macadâmia trouxeram as cores fortes do verão como o amarelo e laranja. Nas duas marcas as minibags disputam lugar com as maxi e as clássicas totes com as bolsas saco.
Oscar Constantino abrindo o evento (foto Zíper Chique)

A Vizzano, Kult e Bottero são mais focadas em calçados femininos e trouxeram as tendências que estão prontas para comprar e arrasar no verão. Todas elas investiram em plataformas e saltos bem altos, contrastando com rasteiras e várias tiras, seja em gladiadoras ou em detalhes. Os tons metalizados estavam presentes nas coleções da Vizzano e Bottero, e nos trajes a inserção de flores, veludo molhado chamou a atenção. De detalhes diferentes a Bottero investiu em estampas em sapatos fechados como alpargatas e mocassins, enquando a Vizzano inovou com as flatforms.
Ágatha Moreira para Vizzano (imagem Zíper Chique)

A Havaianas trouxe um pouco da moda praia, José Loretto foi destaque da marca com muita simpatia. O diferencial se deu pelas bolsas e cases coloridos e de plástico da marca, além de sapatos fechados de tecido. A Constantino fechou o dia de desfiles apresentando Rodrigo Lombardi como estrela, a moda é mais formal e casual, a inovação estava em sandálias masculinas para usar com terno (que meu namorado achou que não pega moda, enfim), calçados usados sem meia e tênis de couro.
José Loreto para Havaianas (imagem Zíper Chique)

Não consegui ver muitos detalhes do terceiro desfile, a cada fechamento de um, nós éramos convidados a nos retirar para que a equipe de apoio organizasse as cadeiras novamente. Consegui a segunda fila da imprensa nos dois primeiros, mas no terceiro fui obrigada a sentar lá atrás. Isso é minha única reclamação do evento, se há uma área reservada para imprensa que seja 50 veículos, então eu acredito que deva haver 50 lugares. 
Detalhes dos calçados da Vizzano (imagem Zíper Chique)

As fotos não ficaram tão boas, estas que estão aqui foram as que consegui aproveitar, por que embora o lugar fosse bom, os modelos passavam muito rápido. De qualquer forma, espero que tenham pegado as dicas do que cada marca pretende com as novas coleções e que possam usar em seu dia a dia, todos os modelos já estão disponíveis na lojas da Oscar calçados.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *