Estampa Window pane

by - terça-feira, agosto 11, 2015



Quando eu era pequena minha mãe tinha uma camisa rosa cheia de quadriculados marrons, e eu achava linda. Depois que cresci e comecei a usar camisas, nunca mais encontrei uma estampa parecida, que eu julgava ser algum tipo de xadrez.
De 2014 para cá eu vi a padronagem em algumas blusas, principalmente nas cores preto e branco, mas faz pouco mais de um mês que descobri o nome da bendita: Window pane, ou no bom português, vidraça/ janela de vidro.
Encontrei em alguns sites e blogs as referências para esta tendência, mas até agora em nenhuma loja que eu fui não encontrei alguma peça que me chamasse atenção, a C&A até tentou, mas tinha tanto poliéster nas peças que era mais fácil ter feito uma sacola do que uma camisa, calça ou saia.
Como o preto e o branco estão predominando a estampa fica muito fácil de combinar com outras cores, e num mix com outra estampa ela acompanha bem os florais e as listras.
Separei algumas imagens de inspiração:
Short e vestido preto e branco em window pane (Imagem esquerda Google Imagens; Imagem direita Cute and Little)
 Tanto o short quanto a saia caem bem para momentos de lazer, o short com blazer ainda permite um estilo mais esportivo para um jantar, por exemplo.
Camisa e blusa window pane em preto e branco (Imagens encontradas pelo Google Imagens)
Os tops são mais democráticos de combinar e usar, tanto em lazer quanto em trabalho, basta escolher uma saia ou calça social para o formal, e um jeans ou sarja para o informal. Cores fortes caem bem com esta estampa, como a carteira vermelha da primeira foto.
Calça e vestido window pane (Imagens encontradas na busca do Google Imagens)
A calça com a estampa window pane deve ser de um tecido mais molinho, como os das calças de alfaiataria (foto da esquerda), assim ela pode ir para o trabalho com camisas, e ao happy hour com uma regata ou camiseta podrinha. Os vestidos também dependerão do tecido, mas mudando o calçado e os acessórios ele vai tranquilo do trabalho para o jantar, ou baladinha. 
Quem quiser me acompanhar pelas redes sociais é só clicar no botão de curtir na direita para o Facebook do blog, ou me seguir no Instagram (@vsusaki).

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *