Pantacourt é moda, mas é polêmica

by - quinta-feira, julho 30, 2015



A peça que está tentando bombar aqui no Brasil desde o ano passado mas que gera polêmica igual ao Crocs é a Pantacourt. Para resumir a descrição da peça imagine uma pantalona de tecido fluido e corte-a na altura de uma saia midi, tcharã!
Eu não sou adepta da tendência, mas cabe ao blog ajudar a entender a moda e incentivar àquelas que gostam e aprovam. Já vi algumas mulheres pela Paulista e por shoppings usando a calça com salto alto e até achei bonito, principalmente para quem é alta e magra, o que não é o meu caso (alta eu não sou e meu IMC é de gente normal).
Se você quiser se aventurar na próxima estação e morre de medo de errar eu pesquisei por algumas dicas.
Escolha tecidos mais fluidos com o linho, viscose, crepe ou seda. Quando você andar o Pantacourt vai parecer uma saia midi, te deixando mais confortável aos olhares de polêmicos.
Tecidos como seda e crepe (Imagens: Blog da Martha e Pensando Estilo)
Use sempre com salto alto. Isso mesmo, o comprimento midi já achata o corpo, logo, ou você escolhe um sapato que mostre o peito do pé em um tom mais nude, ou vai na sandália com salto que não dá erro.
Use sempre com salto, sandália ou sapato (Imagens: Luana Balbine e The Bos NYFW)
Comece com cores neutras. Preto, azul-marinho e branco são cores ótimas para ter em um primeiro Pantacourt, pois você coloca uma blusa mais estampada e colorida e a atenção ficará na harmonia da produção.
Cores neutras ou monocromáticas (Imagem: Lifeschic)
Tenha atitude. Se você gosta de ousar e não tem medo de olhares e opiniões coloque sua Pantacourt colorida e saia linda de salto na rua, quanto mais à vontade se sentir, mais vontade de te copiar as pessoas terão. Atitude é tudo.
Ouse com cores fortes e tecidos diferentes (Imagem: Gigi Hadid e Renner)
Espero que tenha ajudado vocês com as dicas, se eu encontrar algo que eu queira arriscar posto no meu Instagram antes de virar look da vez, já me seguem? @vsusaki.

Talvez você goste!

1 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *