Matte Kiss versus Dailus Pro

by - terça-feira, junho 02, 2015



Hoje vim fazer uma batalha de dois batons líquidos de marcas brasileiras, o Matte Kiss da Yes Cosmetics e o Dailus Pro da Dailus.
As cores que comprei são: Salmão, da Yes Cosmetics e Colan Marsalla da Dailus. Testei os dois em dias diferentes para fazer a resenha. Já para as fotos aqui, usei dois lápis de contorno para me ajudar a não errar quando fosse passar os batons, o rosa é o Sweet da coleção Tiny Kiss da marca GOC e o vinho é o Intense Plum da Loreal (que usei como batom neste post aqui).
Tirei foto das embalagens usadas, fechadas e abertas. Para mostrar o tamanho e a cor delas.
Colan Marsalla, Dailus Pro; Salmão Mate Kiss, Yes Cosmetics; Sweet, GOC e Intense Plum, Loreal.

O batom da Dailus é realmente matte, usei por três dias seguidos, minha amiga gostou tanto da cor que acabou comprando um para ela quando me viu usando. Só achei que na minha boca, que sofre com o frio, ele mostrou bastante os riscos dos lábios, isso por que passei duas camadas. O lápis da Loreal combinou bem com a cor dele, mesmo sendo mais vinho, já que o Marsalla tem um pezinho no tom de marrom.
Lápis de contorno labial GOC e Loreal
Gostei do tamanho da embalagem da Dailus e também por que tem uma parte de plástico que protege o pincel e não deixa a gente tirar muito batom em excesso. Quando eu como ou bebo algo ele transfere um pouco para o papel, ou talher, mas é bem sequinho, dura umas três horas sem retocar, e talvez mais se você não consumir nada.
Já o batom da Yes Cosmetics é em gel e contém vitamina E, embora eu não tenha reparado isso na textura. O vi na boca da Chata de Galocha em um vídeo e quis experimentar, mas tive uma primeira experiência ruim com ele.
Salmão, Yes Cosmetics e Colan Marsalla, Dailus.
Quando meu namorado me trouxe o batom (encomendei por ele do stand da marca no Via Vale Garden, em Taubaté) a gente ia sair para almoçar, e eu estava sem e resolvi passar dentro do carro. Foi terrível, por que ele manchou até minha pele ao redor da boca, e mesmo tendo um acabamento matte, ele não fica completamente seco.
Ao comer e beber, ele transferiu para o talher, copo e guardanapo uma bela quantidade, sem contar que demora uns 15 minutos mais ou menos para aparentar ser matte. A cor é linda, não combinou muito com o lápis da GOC, como podem ver na foto, mas quando passei aqui em casa para fazer o post, fiz com mais cuidado e ainda assim notei que ele mancha. 
Swatches
E o passador dele tira muito batom de uma vez pelo cabinho, como vocês podem reparar na foto, se você encaixa de volta de uma vez só, faz meleca. E ele poderia ser menor, é ruim de acertar os cantos.
Entre 1 a 5 a nota pro Dailus é 5, já para o Yes Cosmetics dou um 3. Vou continuar usando os dois, mas acho que ainda preciso me entender com o Salmão. Eu paguei R$16,50 no da Dailus e meu namorado disse que o da Yes estava em torno de R$26,00.
Alguém mais já usei este da Yes? Tem alguma dica para me dar? Deixem nos comentários.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *