Guia das jaquetas para namorados

by - sexta-feira, maio 29, 2015

 Pensei em fazer este guia para o dia dos namorados, pois jaquetas femininas e masculinas são ótimos presentes, duram vários invernos e dependendo do material, sendo bem cuidado, até passa gerações. 
Aqui vou falar de quatro tipos que mais vemos no mercado atualmente, mas que foram criadas há bastante tempo, a maioria inspiradas em uniformes de guerra.
Todos os modelos podem ser femininos ou masculinos, por isso é legal prestar atenção em como diferenciá-los e qual estilo melhor atendem.
Vem comigo.
Jaqueta Perfecto
O modelo é um pouco acinturado, tem zíper que fecha em diagonal e traz botões nos punhos e para fechar a gola. Em versões femininas é um pouco mais curta. Podemos encontrá-la em tecidos como sarja, couro ou jeans. Ela foi símbolo do movimento punk e, às vezes, leva cinto em determinados shapes. Fica ótima com vestido mais girly com bota de cano curto, coturno ou over de knee.
Imagem (esq.) Google Imagens (dir.) Just Lia
Para homens ela acompanha uma camiseta mais cool, calça jeans e sapatênis. Produções mais descoladas e despojadas são feitas com ela, mas se quiser inovar troque a camiseta por uma camisa e use uma calça de sarja.
Jaqueta Aviador
É o modelo do momento, basta reparar que até os coletes estão seguindo a moda de uma gola com pelos falsos. A estrutura da jaqueta tem o fechamento em zíper mais lateral do que centralizado, possui gola com cobertura de pelos, assim como o revestimento dos bolsos, que também possuem fechamento com zíper. O material clássico é o couro, mas atualmente podemos encontrá-la em couro ecológico e outros materiais como jeans, sarja ou camurça.
Imagens (esq.) Mango (dir.) Google Imagens
Como o estilo é mais pesado, ela é ótima para os homens, combina bastante com calça jeans e tênis. Já as mulheres podem usar com camisa branca, jeans, um par de scarpins e um Rubi Woo na boca para arrematar.
Jaqueta Biker
Sabe o filme motoqueiros selvagens? Só consigo lembrar dele quando penso nesse modelo de jaqueta. Ela tem costura reforçada nos cotovelos, punhos e nos ombros, e é geralmente feita de couro. Também é um pouco mais curta que as outras e seu fechamento em zíper é centralizado. O que gosto nela é poder ter mais liberdade para mexer os braços, por que a costura reforçada é também mais flexível.
Imagens (esq.) Mango (dir.) Google Imagens
O melhor material é o couro, mas hoje com a versão ecológica dói menos no bolso e nada na consciência. Não vejo muito modelos em outros materiais, mas com o mercado vasto ela deve seguir a tendência das demais em jeans e sarja.
Homens ficam bem usando ela, melhor ainda com um par de óculos escuros e cara de bad boy (alguém imaginou o Bom Jovi?).
Já mulheres podem usá-la com saias e shorts, que fica mais feminino.
Jaqueta Bomber
A bomber está bombando, literalmente, desde meados de 2013. Conhecida por ter punho na cintura, golas e nas mangas ela é a mais democrática em materiais. Já vi em couro, sarja, algodão, náilon, poliéster. Dependendo do material ela pode ser mais ou menos quentinha.
Imagens (esq.) Fashion men (dir.) Taylor Swift

Ela é mais informal do que as outras, e democrática. Os jovens usam para ir à escola ou faculdade, e os mais velhos em programas de lazer. Por ter materiais variados é também a mais em conta de se encontrar.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *