Com que roupa eu vou?

by - segunda-feira, março 30, 2015



Tenho notado que os leitores do blog curtem inspirações de roupas, ainda mais quando a gente não tem “aquela” grana para comprar grifes e nem um armário a La Joana Moura para inventar 365 looks, sem comprar nada.
Por isso, resolvi trazer três dicas que podem ajudar a montar a produção do dia a dia de forma mais rápida, e te deixar mais animada ao sair de casa e ganhar elogios.
A primeira dica é:
I. Conheça seu guarda-roupa.
Sabe aquele domingo de preguiça? Aproveite esse dia para abrir portas e gavetas e fazer uma lista de tudo o que você tem. Isso ajuda a eliminar peças que você não usa tem mais de um ano e encontrar outras que você usava pouco, justamente por não saber combinar com nada.
 Essa aventura pelo seu guarda-roupa é o passo inicial para que você encontre seu estilo, ou veja o que anda de errado com ele.

II. Procure inspirações
Depois de catalogar suas roupas (organize-as por estações do ano, e por aquelas em que você usa mais e menos) está na hora de saber como você gostaria de se vestir. Eu sempre digo que a pasta de inspirações é ótima ferramenta para te ajudar a ter ideias, quem quiser pode montar um arquivo no computador ou usar o Pinterest (já me segue? Procure por Vânia Susaki).
Busque por ocasiões: dia a dia, noite, festa, fim de semana. Isso ajuda a ir direto ao assunto quando tiver uma ocasião quando você não tem noção do que vestir. O Pinterest funciona melhor com tags em inglês, tente sempre: ootd (outfit of the day), look, style e a ocasião que deseja. 
Escolha um look e olhe para seu catálogo, você tem peças parecidas? Experimente. Isso ajuda muito a ver como as peças funcionam no seu corpo e entre elas.
III. Ouse.
Sim, ouse! Você por não ser magrela, nem alta, nem vestir marcas, mas pode muito bem ser criativa. A moda surge quando alguém se veste de uma forma tão legal que outras pessoas a querem imitar. Não precisa ser a musa do street style, mas pode mostrar a qualquer pessoa que você sabe valorizar o seu corpo e suas roupas. 
Conforme for praticando esse exercício verá que precisa de algumas peças-chave para compor looks e não precisa ser ‘ a louca’ das tendências. Uma boa jaqueta jeans, um cardigã de cor neutra, uma saia que vai bem com e sem meia-calça, etc.
Antes de pensar que no dia seguinte você vai voltar ao pegar no batente, comece a visualizar como é que você deseja começar o dia escolhendo com cuidado entre suas roupas. Além de valorizar a autoestima, você também espanta pensamentos negativos.
PS: todas as imagens foram retiradas do Pinterest.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *