Manga gipsy ou ciganinha

by - quarta-feira, março 12, 2014



“Chorando se foi quem um dia já me fez chorar...”, a moda da lambada voltou. Ou pelo menos, é o que parece. A manga gipsy ou ciganinha começou a aparecer pelo Ebay, Aliexpress e algumas vitrines de lojas. Mas, eu bato o olho e só lembro daquelas mulheres com cabelos esvoaçantes dançando lambada.
 
Look mais chique

O corte da manga é ombro a ombro, ou seja, as mangas começam na altura dos seios e vão até o pulso (quando compridas) e um pouco acima do cotovelo (quando curtas). Alguns modelos trazem uma ou duas alcinhas para evitar que a blusa fique caindo demais, especialmente nos modelos mais soltos.
 
Gipsy neon, puro glamour

É imprescindível que se use sutiã tipo tomara que caia, ou um top. Mulheres com seios fartos podem não conseguir usar muitos modelos, já que a blusa achata um pouco o tronco e cria um “mono seio”.

Gipsy modelo justo (ombro a ombro)

Para trabalhar acredito que os modelos de tecidos mais finos e soltos sejam mais indicados, mas isso depende de quão informal é o ambiente. Elas ficam boas com calças jeans, de sarja, saias mais justas e shorts. 
Vestido Gipsy


O estilo é o que chamam de boho chic já que a maioria dos modelos e estampas podem ser coordenados com peças e acessórios mais elaborados. Se você teve um flashback diferente da lambada deve ter vivido os anos 70, onde a moda hippie adorava uma blusinha assim, mas no estilo largado de ser.

Gipsy de oncinha


E aí? Aderem ou não a tendência?

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *