Inspirações: maquiagens de carnaval

by - quarta-feira, fevereiro 26, 2014



Em vez de investir em fantasias caras para esse carnaval, que tal pensar em vários personagens diferentes usando apenas a maquiagem? Pintar o rosto é uma forma criativa de inovar em todos os dias do carnaval sem precisar gastar muito, só é preciso uma boa inspiração e um pouco de prática.
Além de ter sombras coloridas e brilhos como glitter e pedrinhas, o pancake branco deve ser o aliado para ajudar a criar a base da máscara. Depois, basta deixar a imaginação te levar.
Inspiração: Odalisca

Faça a maquiagem abaixo e prenda o cabelo em um rabo de cavalo usando um lenço para enfeitar. Uma regata e uma saia longa fazem o resto do trabalho.

Inspiração: Rainha de copas

Essa maquiagem é linda! A base de coração no rosto e o preto e vermelho contrastando vão fazer de você a rainha do carnaval. Faça um coque com o cabelo, invista numa tiara baratinha de princesa, dessas infantis mesmo, coloque um vestidinho preto e arremate com uma fita vermelha na cintura. Show de bola!

Inspiração: Caveira mexicana

O dia dos mortos no México pode te ajudar no carnaval, ao invés de pintar o rosto todo, faça apena um lado. Isso te ajuda a brinca de o médico e o monstro. Para usar no cabelo faça uma trança lateral do lado oposto ao da caveira. Use alguma blusa de um ombro só, ou aquelas que caem no ombro. Qualquer blusa ou vestido que tenha enfeite de um lado, mas não do outro para ajudar na dicotomia.

Inspiração: Pavão

Maquiagem de fantasia de escola de samba, né? Coloque um top com paetês, ou uma blusa bem brilhante e um short, tá pronta!

Inspiração: Máscara de Veneza

Outro lugar com carnaval incrível é em Veneza na Itália, lá as máscaras reinam absolutas. Como elas são caras, a gente desenha no rosto e resolve o problema. Tente encontrar algum acessório de cabelo legal, como uma tiara com cartola, ou uma coroa de flores. Coloque uma saia ou um vestido romântico e vá encantar seus amigos com tanta elegância.

Gostaram das dicas? Um pouco de imaginação, maquiagem e alegria trazem resultados maravilhosos. Já vão pensando no que usar para semana que vem.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *