Looks para trabalhar no calor

by - sexta-feira, janeiro 10, 2014



Não sei como está o clima na cidade de vocês, mas aqui em São Paulo todos os dias a gente já acorda cansado por conta do excesso de calor. O mais irônico é que, em grandes empresas, o ar condicionado fica tão forte que tem gente que carrega um cardigã para se proteger do frio. Mas, quem não tem carro com ar condicionado e precisa ir de transporte público trabalhar precisa se virar nos 30 para driblar o calor.

Então, pensei em mostrar alguns looks criativos usando roupas que amamos no verão, com comprimento comportado e muita classe!

Primeiro item que no Brasil não é comum, mas deveria, é usar chapéu. Ainda mais no sol do meio dia quando a gente sai para almoçar:


Nesse look aproveite para dobrar a barra da calça e usar uma camisa de algodão ou viscose que não grudam na pele e deixam você transpirar.

Segundo, saias! Daí o comprimento depende mais da política da sua empresa, mas convenhamos, a não ser que você trabalhe de dançarina de funk, nada de saia grudada e nem que levante. A melhor opção são saias mais soltas na altura dos joelhos, midi e até comprida.



Terceiro item para quem gostar é a bermuda social, principalmente para quem não pode sair do código da empresa. Essa peça fica muito chique com salto alto.



O quarto item é o vestido, mas esse tem tanta variedade de regras e comprimentos e modelos que a minha dica se limita a escolher tecidos que não marquem.



Outra coisa que eu sempre tenho horror de usar no verão é maquiagem pesada, aquela que tem a cara rebocada geral. Por isso, eu indico o uso de BB cream ,ao invés de base e corretivo, a textura dele é mais fina e deixa o poro respirar, sem contar que, eles têm um pequeno fator de proteção solar.


Busquem tecidos que tenham mais algodão do que sintéticos, geralmente os sintéticos são aqueles que marcam mais e grudam ao corpo quando suamos. Espero que as dicas tenham sido boas e que possa ter ajudado a refrescar seu dia!

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *