Faça você mesma: decoração de natal

by - terça-feira, dezembro 03, 2013



Sim, estamos sumidas. Mas, não desaparecemos, e aproveitando que dezembro chegou e a cidade (principalmente o comércio) está em clima de natal desde o fim de outubro, que tal aprender a fazer enfeites diferentes de natal? Com a alta dos preços, mesmo com o décimo terceiro, a gente não pode ir abusando dos enfeites, e se nós mesmas fizermos teremos decoração exclusiva e mais em conta.

Peguei algumas ideias do Pinterest, a tag “DIY” (do it yourself) tem vários temas e muita coisa interessante. Joguei “christmas” e selecionei as coisas mais simples, para você que trabalha e não quer deixar de tentar essas ideias ótimas.


Todo mundo tem cd velho, ainda mais riscado. Em vez de jogar fora, que tal usar a parte brilhante para criar um mosaico numa bola de natal? Aqui ela é transparente, mas cai bem em todos as cores.


Garrafas de vidro podem ser reutilizadas e virar vasos para arranjo de mesa, nada que um bom spray de tinta não dê um jeitinho. Nessa foto, aproveitaram para escrever algo nas garrafas, mas você pode colocar o nome dos familiares e marcar o local do jantar, e depois, eles podem levar para casa como lembrança.



 Flores de papel servem para todas as épocas do ano. Se usar papel colorido, elas podem ser sua árvore de natal em algum arranjo de mesa.


 Tem restinho de lã sobrando? Só mergulhar em um potinho de cola, ir modelando um desenho e esbanjar criatividade na árvore de natal. 

 Aqueles potes de palmito, ervilha, ou seja lá que tipo de conserva você comeu e não colocou para reciclar, podem virar luminárias natalinas. Bom para enfeitar a parte de fora da casa, ainda mais quando a ceia é feita na área de churrasco.

E por último, mas não desmerecido, sabem aqueles biscoitinhos natalinos? Uma amiga criou um blog de culinária e ela ensinou a fazer esses biscoitos. Como ela tira foto do passo a passo e explica direitinho o processo todo, achei digno de entrar aqui como dica final. Quem fizer pode mandar para eu experimentar. O nome é Pincel de Banchá.


 

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *