Inspiração: leggings

by - terça-feira, setembro 10, 2013



Quem já reparou na força total das leggings nesses últimos tempos? Essa peça de roupa odiada por estilistas da alta costura e amadas por pessoas descoladas e o povo da academia tem uma história antiga. Surgiu em meados de 1500 para ser uma peça de roupa masculina usada embaixo de armaduras.
 
Legging com estampa de cruz
Só em 1960 ela começou a ser pensada para mulheres no estilo capri (alô! Tendência que está voltando com elástico na cintura) e finalmente, em 1980 veio à forma como a conhecemos em bandas de rock e na rainha do Pop Madonna.
 
Sophia abraão com legging estampa de correntes
De lá para cá ela sempre se encontra presente em coleções de roupas, principalmente de fitness. A moda atual não quer apenas uma legging preta, ela quer chamar atenção e ser amada. Por isso, estampas de todos os tipos e variações são criadas e no street style e academias o ponto da produção se tornou a legging colorida/ estampada.
 
Legging florida e um passeio de bike
Se você adora esse tipo de legging só fique atenta para àquela regrinha básica: estampa grande aumenta o volume! Logo, se está acima do peso, uma cor única ou mais sóbria é a melhor opção.
 
Leggings estampadas para fitness e treino mais divertido
Como usar a legging? Geralmente ela é um acompanhamento de túnicas, minivestes e vestidos. O importante também é manter uma classe maior cobrindo a parte do quadril, por que ela marca. Em academias quem está com o corpo em forma pode usá-la apenas com um top, mas ao sair na rua é mais “clássico” cobrir com uma blusa ou camiseta. Tem até modelos de leggings que têm uma pequena saia nessa parte, tipo saia de cama Box, sabem?
 
Legging com estampa de azulejo português
E para te ajudar a escolher a calça da vez, que tal se inspirar nessas fotos de leggings legais e descoladas? 
 
Legging preto e branco moda no verão
Quem quiser comprar uma diferente a nossa loja parceira Reversa também tem modelos ótimos. ;)

Ps: imagens do Lookbook e do Google.
Ps: o link da loja é uma dica, o post não foi patrocinado.

Talvez você goste!

2 comentários

  1. Opa eu sou apaixonada por leggings *-* Elas são lindas, estilosas e o melhor de tudo é o conforto que essas peças trazem já que são mais leves que o jeans. Amo :)
    http://graxaebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jenifer! A gente também adora peças versáteis e confortáveis.

    Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *