A moda do origami nas roupas

by - quarta-feira, junho 19, 2013



Olá leitoras, tudo bem? Ainda aqui curtindo as minhas férias voltei de uma viagem bem legal para Paraty, vou fazer um post depois como dica de viagem. E vou voltar a postar todos os dias, para manter o blog aquecido com visitas e vocês atualizados com a moda.


O assunto de hoje é sobre a tendência do origami nas passarelas, para quem não sabe origami é uma técnica de dobrar papel japonesa que faz surgir as mais diferentes formas, de plantas a animais e que de uns tempos para cá, está influenciando roupas.


Mas, como assim roupas? Sabe o corte assimétrico? Pois é, ao invés de fazer uma assimetria apenas angular os estilistas estão investindo em pontas e acabamentos que lembram as dobraduras japonesas. E te mais, aposto que você já devia estar de olho em uma peça inspirada no origami e nem sabia, como o Skort.


Skort é uma mistura dos nomes skirt (saia) + short, que é um shor atrás com acabamento de saia na frente, mas que tem duas pontas angulares na frente que tem todo um charme e ganhado os blogs de streetstyle. Aqui no Brasil a Zara estava com um desses modelos, mas acho que não se encontra em todas as unidades. Para quem é fã de compras pela internet com certeza tem algo pelo Ebay.



E vocês, vão ser adeptas dessa moda? Eu gostei.

*Imagens retiradas do Google images.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *