Make fácil de balada

by - quinta-feira, janeiro 17, 2013



A falta de posts de maquiagem por aqui tem sempre uma boa razão, eu não sou a melhor do mundo nisso. Aliás, se alguém me ver na rua pode até duvidar que gosto de moda e beleza, já que morro de preguiça de usar maquiagem no dia a dia. Quando me empolgo coloco um batom e um rímel ou lápis. O ruim é que saio cedo e com sono, daí fico bocejando e quando vou ver pareço um panda, enfim. Daí, aproveito quando vou sair com as amigas, jantar com o namorado e ir a balada para ver se evolui no quesito maquiagem.



Lembram que ganhei uma sombra azul-marinho da Quem Disse Berenice? Então, fui pedir ajuda de uma amiga linda da editora, Camila,  para dar uma dica de make usando essa sombra. E foi tão fácil de fazer que achei que o resultado ficou bem legal e por isso vim compartilhar.


Vamos lá?

Tenha em mãos: corretivo, base, pó, blush, lápis preto, máscara de cílios, delineador, sombra clara e sombra azul-marinho. Comece preparando a pele, eu passo o corretivo primeiro antes a base, mas tem gente que faz o contrário. Depois, atenção para os olhos, passe a sombra clara em toda a pálpebra móvel e suba um pouco até a sobrancelha. Coloque um pouco mais no canto inferior do olho para dar mais luminosidade.



Depois, use o lápis preto para fazer um traço bem fininho rente aos cílios superiores e inferiores (do lado externo, sem ser na linha d’água). Por cima do traço passe o delineador, isso ajuda a não errar. O passo seguinte é com a sombra azul-marinho, passe-a no canto externo apenas na pálpebra móvel e até a metade dela (olhos pequenos como os meus ficam maiores com esse truque). Esfume com pincel. Pegue o pincel chanfrado e faça o contorno com a sombra azul-marinho bem rente ao delineado da pálpebra inferior.



Para finalizar, passe muita máscara nos cílios, termine com o blush e arremate com o batom. O batom é o 106M da Lancôme, mas a luz fez parecer que eu estava sem... Um dia eu consigo uma foto que mostre como fica em mim. Gostaram?

Talvez você goste!

2 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *