Scarf print a nova estampa tendência

by - quinta-feira, outubro 18, 2012



Flores do meu jardim, desculpem pelo hiato de posts. Além de trabalhar, freelar, malhar e fazer curso eu ainda não consegui tempo fixo para alimentar o blog. Tenho tantas pautas legais para desenvolver e cadê o tempo minha gente? Mas, como o blog é grandinho já, ainda bem que tem bastante coisa para fuçar.

Vamos falar hoje da scarf print, ou em tradução a estampa de lenço. Eu mesma não sou lá muito fã de estampa, mas como aqui é um blog que fala sobre moda é bom comentar sobre isso. É que eu acho que algumas marcas fazem estampas que lembram o figurino da Viúva Porcina e as pessoas usam de forma meio over. Na moda, o bom senso é mais importante que seguir tendência.


Não sei definir direito o que seria uma estampa própria para lenço, mas é inegável que a gente consegue reconhecê-la em roupas. Foi na coleção da Dolce e Gabanna que elas apareceram primeiro. Na verdade, eu acho que é uma releitura dos anos 80, mas com mais glamour.


A scarf print está em vestidos, shorts, blusas, saias e agora vai fazer parte de calçados e bolsas também. Para combinar a estampa sem erro, há duas dicas: combiná-las com peças neutras, ou usar com alguma das cores que há predominante nela, com pequenos detalhes que não sejam estampados, claro. Logo, vale renda, laise, crochê, que são detalhes mais da textura e do relevo do que da estampa em si.



Para vestir essa estampa prefira tecidos mais leves como seda, crepe, viscose, ainda mais para o verão. Como o tamanho da estampa influencia no formato do nosso corpo, prefira usar as peças com a estampa para equilibrar sua silhueta, muito quadril use estampa na parte de cima, pouco quadril, na parte de baixo. Se for usar vestido prefira aquelas estampas que combinem mais com sua personalidade.

Podemos encontrar essa tendência em lojas de departamento já, assim como em várias lojas de marca que também vendem online. Se alguém tiver dica de bons preços, por favor, comentem.

Talvez você goste!

1 comentários

  1. Acho tão linda essa estampa *---*
    Adorei o vestido...

    moniquecomq.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *