Garimpando roupas

by - quarta-feira, agosto 08, 2012


Quem me segue no Twitter (@vsusaki) deve ter visto que nesses últimos dias de TPM eu estava com tanta impaciência que até não aguentava mais as minhas roupas. Tá certo que muita mulher não precisa estar de TPM para cansar das roupas que tem, mas depois que criei o blog comecei a prestar mais atenção no que me agradava e vi que o que tenho, não anda dando conta.

Por isso, comecei a forçar meu lado criativo para fazer combinações que deem certo, antes que eu desse uma de Esquadrão da Moda e saísse jogando tudo no lixo, só que eu não tenho o cartão de dez mil reais para renovar. Daí, lembrei que quando comecei a acompanhar o blog Um ano sem Zara a Joana falou sobre brechós de roupa, uns que aceitam as suas na troca e outros que vendem roupas de marca mais barato.

Fui fuçar e encontrei muitos brechós legais aqui por São Paulo (se você for de outra cidade e conhecer um legal, compartilhe nos comentários, ou na nossa página do Facebook), e estou com muita vontade de ver se encontro mais peças-chave, para ligar umas combinações e não entrar mais em desespero.
Colete e cinto mudam um vestido básico


O primeiro me recomendaram esse ano, e ele fica bem pertinho do metrô Vila Madalena. Vamos então às indicações?

Brechó Capricho à toa:
Imagine uma loja bem arrumada, com araras organizadas e marcas como Hering misturadas à Dior e Topshop. Pois é, e tudo por um preço muito amigo, ele existe há 20 anos e cresceu muito, tem gente que fica na fila por meses para conseguir negociar as roupas, por isso, o brechó tem sempre boas novidades. O problema é sempre o tamanho, mas leve em conta que são roupas de marca para mulheres, homens e crianças.
Endereço: Rua Heitor Penteado, 1096.

Brechó Deja-Vu
Roupas e de marca, com preço justo. Preciso falar mais alguma coisa? Várias marcas com etiqueta verdadeira são vendidas no local, uma calça jeans de marca pode ser sua por R$50,00. Corre lá!
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 685.

Brechó Minha vó tinha
Esse aqui eu sempre vejo em legenda quando param algum estudante de moda na rua perguntando sobre estilo. São duas casas cheias de roupas e acessórios, onde profissionais da moda vão comprar ou alugar roupas mais antigas em busca de inspiração e estilo. Pelo que dizem, ganhou a fama e subiu os preços. Mas, vale dar uma passada.
Endereço: Rua Doutor Franco da Rocha, 74.

Saia colorida dá luz à qualquer produção

Brechó Repeteco
Uma loja perfumada que te guia por preços baixos e organizados em araras bem espaçadas. As roupas são de grife, com qualidade e é um ótimo lugar para comprar vestidos de festa, ainda mais quando é aquela que você precisa ir, mas não está tão afim, você pode encontrar um por R$40,00.
Endereço: Rua Ribeiro do Vale, 595.

Brechó Toco do Sol
Se você quer dar presente de dia dos Pais e está sem grana, ele é uma boa pedida. Com uma grande quantidade de camisetas de marcas informais e casuais o brechó ganha com peças de qualidade e preços atrativos. Só é preciso saber escolher peças sem manchas ou remendos.
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2098.

Uma calça cenoura pode ser usada formal, ou informalmente


Gostaram das dicas? Eu ainda tenho alguns endereços de umas pontas de estoque, mas essas eu quero ir ao vivo para falar da minha opinião como consumidora. Vamos ver se nesse fim de semana eu não trago mais novidades para vocês.

Talvez você goste!

1 comentários

  1. https://www.facebook.com/PrimeiroBrechoChicDeRgs

    Um brexó muito bom em rio grande da serra, abc paulista, maior parte de roupas de marca, tudo na moda!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *