Snood a alternativa do cachecol

by - sexta-feira, maio 25, 2012


Primeiro quero dizer que não estou acompanhando o Fashion Rio, mas vou dar uma olhada depois, com calma, quando todos os desfiles estiverem já disponíveis online para fazer um fechamento geral e definir o que pode ser algo que a gente realmente vá querer no guarda-roupa no verão.
Feito com tecido e pele fake


Por hora vim falar de um acessório que tem sido bastante visto por aqui desde o inverno de 2010 e que eu sempre confundia com um cachecol, mas que não é exatamente um cachecol. Já ouviram falar do snood? Ele tem aparecido enrolado no pescoço de mulheres e homens nessas duas últimas temporadas de inverno, como se fosse uma gola com duas voltas, sendo de algodão com estampas, ou feito de tricô de uma cor só, ou colorido.
De lã bem grosso, ideal para o inverno


Fui pesquisar para saber a origem, e pasmem, ele é uma peça do armário masculino usado na Europa que foi conquistando o armário feminino. Por aqui os snoods que fazem mais sucesso são aqueles com estampa de caveirinhas, corações, animaizinhos, que acabam complementando uma produção simples e aquecendo nosso pescoço.
Estampa queridinha entre as mulheres e homens


Ao contrário do cachecol e lenço em que a gente precisa amarrar ou dar nó para que ele dê as voltas, o snood já vem costurado como um anel, para conseguir as duas voltas basta colocá-lo fazendo um giro do estilo do símbolo do infinito. Na Inglaterra teve até discussão em um clássico com o Manchester dizendo que homem que é homem, não usa snood, ou cachecol. E como é que eles vão manter-se quentes? Esse papo até encheu já.
Snood masculino


Em lojas como Accessorize dá para ver snoods muito femininos que podem ser usados de dia e de noite. No verão se o snood for de tecido leve ele fecha como acessório, mas escolha um bem colorido para usar com uma regata sequinha.

Para identificar o snood em jogos de futebol é só prestar atenção quando o jogador usar algo que pareça que ele está vestindo uma cacharrel, o Tévez é um que usa.

Talvez você goste!

1 comentários

  1. Eu curto! ♥

    Uma vez, fizeram uma entrevista com uma menina que estava trabalhando no SPFW e ela estava usando um desses. Ela tinha um cabelão afro e disse que de vez em quando, usa como "faixa de cabelo" também.
    Acessório versátil!

    Mas não tenho nenhum... :(

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *