Peças-chave para driblar o outono em São Paulo

by - sexta-feira, abril 27, 2012


Sei que a maioria de vocês não mora exatamente em São Paulo (capital), mas todas devem conhecer a fama de que na época de meia estação, vivemos as quatro estações do ano todos os dias. Acordamos e de manhãzinha é inverno, daqueles de não ter coragem de sair da coberta, o dia é outono mesmo das 9h00 até o 12h00, quando tem um verão por conta do nosso excesso de roupa e sol à pino, depois volta a ser outono à tarde, quando está mais quente parece primavera e volta com tudo a ser inverno lá pelas 18h00 – quando muita gente volta para casa.

Para nós que gostamos de estar bem vestidas durante o dia, mas sabemos que não há guarda-roupa que resista a essas alterações, temos que investir em alguns itens para ser nosso salva-vidas:
Suéter ou malha de listras


- Malhas finas de manga comprida: coloridas, estampadas, lisas, neutras. Elas podem ser encontradas como suéteres, ou cardigãs e estão com tudo nessa estação com calças, saias, vestidos, ou shorts com meia-calça.

- Coletes: jeans, de pele falsa, de tricô, malha ou crochê eles ajudam a finalizar e esquentar em dias de temperaturas mais amenas, e se esquentar demais, são práticos de tirar e guardar na bolsa.
Malha rosa, dá para usar com camisa por baixo


- Camisas de manga comprida: lisas, ou estampadas, o que importa é que sejam de algodão e possam ser usadas abertas, ou fechadas, além de ter vindo com força total, são práticas no ambiente social e informal.

- Cachecóis e lenços: são uma das atrações nas araras, as brasileiras andam pegando o gosto pela coisa e podem ser usados com diversos tipos de blusas e camisetas, é só achar um que combine com seu estilo.
Lenços, seleção Renner (o cinto estava na imagem, rs)


- Jaquetas de couro sintético: além de serem mais baratas, facilitam quando a gente só quer vestir uma única blusa, deixam com um ar mais sexy e possuem vários tipos de corte. Encontrei um monte pelas lojas de departamento, o valor do investimento é que pode ser um pouco caro, veja se combina com você.

- Calças de sarja: preta, branca e coloridas, elas esquentam mais que calça jeans e estão na moda desde o ano passado, experimente colorir seu guarda-roupa.

- Vestido de manga longa: acho lindo! E ainda dá para usar com as meias-calças que fizeram para essa estação, desenhadas, estampadas e coloridas.
Vestido manga comprida


Daí você acorda e tem todo esse leque para combinar, vai até dar um motivo a mais para querer sair de casa. #ficaadica.

Ps: gente estou postando do trabalho, e não tenho Photoshop aqui, então coloquei imgs de exemplo que encontrei no Google para exemplificar, ok?

Talvez você goste!

1 comentários

  1. Peças-chave em qualquer guarda-roupa de uma mulher antenada e bem vestida! Isso me lembra que preciso adquirir algumas peças...rs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *