Unhas decorativas: faça você mesma

by - sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Ontem de manhã recebi na minha casa o exemplar “Unhas decorativas” enviado pela minha amiga Cris e que estará disponível para compra no próximo catálogo da Avon, eu ainda não sei o preço, mas não vai ser algo muito caro. O exemplar é um livreto que traz lições de tratamento das unhas, manutenção e dá oito técnicas passo a passo para inovar na hora de fazer as unhas, e o melhor, para fazermos em casa.

Unhas Criativas (Editora Melhoramentos)

As unhas são: Glitter Piscina (estilo ombré), oncinha chique, um toque floral, francesinha Poá, linda e divertida, marmorizado elegante, buquê 3D, noiva deslumbrante, todas com desenhos artesanais fáceis de executar, cada uma delas tem um nível de dificuldade de fácil a difícil, mas nada que treino não faça você conseguir executar todas.

Chamei a minha irmã para fazer uma técnica enquanto eu ia tentar a outra, eu escolhi a Oncinha Chique e minha irmã escolheu o Glitter Piscina, só que não fizemos exatamente igual, eu não adicionei glitter dourado, e minha irmã fez a técnica usando outras cores, embora eu nunca tenha feito nada igual na unha, achei bem fácil de executar, embora ache que posso melhorar depois. =)

Para fazer as unhas da minha irmã ela usou: base de unha, esmalte azul marinho, esponja, glitter prateado e extra-brilho. Primeiro ela pintou as unhas com a base, depois usou a esponja para aplicar o esmalte azul e depois o glitter, finalizando com o extra- brilho, levou uns 30 minutos para fazer as duas mãos.
Glitter Piscina versão azul

Detalhes da unha

Para fazer as minhas unhas eu usei: esmalte ouro nude (Risqué), tinta acrílica dourada, esmalte preto, extra-brilho e palito de laranjeira. Pintei a unha com o esmalte nude, depois com o palito usei a tinta dourada para fazer desenhos tipo vírgula, ou feijão, depois com o esmalte preto fiz traços mais finos possíveis contornando a borda do dourado, eu ainda acho que posso melhorar, e não usei glitter dourado como pede no livro porque primeiro queria aprender a desenha com palito. Levei 45 minutos nas duas mãos com uma santa paciência desenhando hahaha, mas, ficou bem legal.
Oncinha chique, sem glitter dourado

Detalhes da unha

E vocês, gostaram? Quem quiser aprender dá uma olhada no catálogo da Avon, as lições são fáceis, e com certeza é uma terapia da paciência.

Talvez você goste!

1 comentários

  1. adorei esta novidade da Avon..pelo menos não vamos mais ter que gastar "fortunas" em unhas decoradas no salão ...rs ! Moro em Belo Horizonte, a mão normal é em torno 12 mão, se for francesa é 13 e se quiser decorada ...20 =/ ,,

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *