Modelos lindas, poderosas e brasileiras

by - quarta-feira, janeiro 18, 2012

Estamos em clima de semanas de moda, especulações de tendências para as próximas estações e ficamos interessadas em cabelos, maquiagens, roupas, acessórios e de quando em quando vemos quem é a modelo por trás dessa montagem. Existem modelos nacionais e internacionais de muito prestígio, tanto que há um site que mede as melhores do mundo pelo cachê que cada uma arremata por ano, foi nessa lista que a Gisele aparecia em primeiro lugar por alguns anos.

Hoje vim listar cinco modelos, que vivem em campanhas e editoriais de moda e merecem nossa atenção, algumas vocês devem conhecer já de rosto, mas nem ligam para o fato de serem brasileiras, o bom é saber que elas são diferentes entre si, e quando elas ficarem bem na passarela com alguma maquiagem ou cabelo, podermos nos inspirar também.

As modelos são: Bruna Tenório, Renata Kuerten, Carol Trentini, Camila Alves e Emanuela de Paula. O motivo de escolha é o fato delas serem importantes internacionalmente e pouco conhecidas por aqui, como Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Isabeli Fontana, que estamos carecas de saber quem são.

Bruna Tenório – a modelo é a minha preferida das atuais, ela tem esse olho pequeno que é confundido com orientais, mas é de descendência indígena, a morena é natural de Maceió (AL) e tem atualmente 22 anos. Descoberta em 2007 na SPFW ele é favorita de Reinaldo Lourenço e hoje em dia conquistou as marcas internacionais, como Dolce&Gabanna. Em revistas como a Elle Brasil, Vogue ela já foi capa e é sempre vista em editoriais. Vai dizer que ela não é a cara do Brasil? Quem quiser conhecer o jeito da modelo pode acompanhar o blog dela com opiniões pessoais e fotos de bastidores.

Bruna Tenório

Renata Kuerten – prima distante do ex-tenista Gustavo Kuerten (Guga) a modelo foi vista na dança dos famosos em 2011 no programa Faustão, em cada cinco páginas de revistas de moda você encontra uma campanha com ela estampando. Um de seus últimos trabalhos bem vistos foi na campanha da Euro para SPFW, marca de relógios, além da campanha da Monange Dream Fashion Tour entre outras. A loira também tem seus 22 anos, e é pisciniana.
Renata Kuerten

Carol Trentini – esse rosto foi ficando famoso aos poucos até se tornar um dos mais queridos na moda internacional, lembro de ver seu rosto como uma das promessas quando eu ainda lia a Capricho. Ela é de uma cidade do interior do Rio Grande do Sul, tem 24 anos e começou a ser modelo aos 14 anos, tornou-se conhecida quando desfilou para Marc Jacobs, daí então marcas famosas como Victoria’s Secret, Louis Vouitton, Versace, Balenciaga e outras colocaram a modelo em seus castings. Ela agrada tanto que até a editora mais temida da moda Ana Wintour (Diabo veste Prada) diz que Carol é uma de suas preferidas, outra curiosidade é que nesse filme toda hora a Andrea (personagem de Anne Hathaway) tinha que chamar o Patrick, lembram? Pois ele é um famoso fotógrafo na área da moda, e é com o filho dele que a Carol namorava na vida real, mega link! Mais novidades sobre a Carol também no blog que fizeram para moça.
Carol Trentini

Camila Alves – natural de Belo Horizonte (onde tem as morenas mais bonitas do país, na minha opinião) a modelo Camila tem 29 anos e estourou fazendo sucesso nos EUA quando tinha 23 anos. Atualmente ela é casada com aquele gato de “Como perder um homem em 10 dias”, o Mathew McConaughey e tem dois filhos, em sua carreira ela foi clicada para diversas grifes internacionais e hoje ela apresenta um programa que fala sobre moda chamado Shear Genius. Vive aparecendo em red carpets com roupas e acessórios incríveis.
Camila Alves

Emanuela de Paula – modelo vinda de Cabo de Santo Agostinho (PE) é morena, alta e linda, foi descoberta e logo cobiçada por marcas como Alexandre Herchcovitch, DKNY, Tommy Hilfiger, Sephora e também se tornou uma das Angels da Victoria’s Secret. Em revistas foi capa da Elle e Marie Claire internacionais, sem contar as inúmeras outras marcas e capas que foi estrela, em 2008 (quatro anos atrás) ela já estava no ranking das vinte modelos mais bem pagas pela Forbes. E ela também tem 22 anos (me sentindo velha hahaha), mais infos no blog da modelo.
Emanuela de Paula

Gostaram da seleção? Aposto que dá para sentir aquele orgulho de ser brasileira, e olha que a maioria aqui foi morena. Mas, para não dar aquele ar de ‘eu sou feia’, reservei um link especial para lembrar que todas somos humanas, checa essas fotos da Elle. Amanhã volto com post de esmalte =D

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *