Que roupa usar com óculos de grau

by - sexta-feira, junho 29, 2018

Sim! Você  minha amiga, que como eu, não consegue sair de casa sem usar óculos antes que leve um capote e confunda sua mãe, morre de vergonha de usar óculos, mas não pode ficar sem. E nem sempre, dá para usar lente de contato (agonia x preço - motivos mais comuns).

Fiz uma seleção de looks com roupas diferentes que dá para usar com óculos de grau e ainda ficar bonita, como se eles nem estivessem no seu rosto. Mas, é claro que, tem lá seus truques para que tudo fique legal. Vamos ver!

Boina, óculos de grau e tranças | (Imagem via Pinterest)
Tipo de rosto: o primeiro passo para o óculos ficar bem nos looks é escolher a armação que realmente combine com seu formato de rosto. E daí, nada de discrição, ele precisa ter estilo! No caso desta foto ele é em acrílico meio marmorizado com marrom e amarelo. A roupa é super simples, mas ela deu destaque ao rosto prendendo o cabelo e finalizando com boina. 

Maquiagem e óculos de grau | (Imagem via Pinterest)
Invista em maquiagem: nesta foto ela está usando apenas uma camiseta branca, e parece a Bety a feia de óculos? Mas, nem de longe. Ela deu destaque aos olhos usando sombra e marcando as sobrancelhas, não precisa fazer maquiagem forte, mas saber destacar seu olhar, assim o óculos passa batido.

Roupa confortável e estilosa | (Imagem via Pinterest)
Use seu estilo: escolha peças de roupas que funcionem bem juntas, assim como na mesma cartela de cor, imprima seu estilo na produção. Daí o óculos aparece como acessório que complementa, e não que atrapalha. Mais uma vez o óculos combina com o rosto, os olhos estão com bastante máscara e a armação é diferente.
Look despojado e óculos de grau | (Imagem via Pinterest)
Penteados: aprenda a usar os penteados que destacam seu rosto, mais uma vez ele precisa aparecer para que o óculos seja um complemento. Use coque, rabo de cavalo, prenda de lado, faça trança, e deixe uma parte do pescoço mais aberto, mostre um pouco de pele e acessórios.
Tem cabelo curto? Estilize! Use pomadas, reparta de um jeito diferente.
Roupa estampada | (Imagem via Pinterest)
Estampas inferiores: chame a atenção do look para as pernas e parte inferior do corpo, assim há informação equilibrada em todas as partes. Os batons de cores escuras também ajudam a destacar a boca quando você não teve tempo de fazer a make dos olhos. 
Óculos de grau e olhos destacados | (Imagem via Pinterest)
Cílios postiços: tem uma apresentação importante? Quer valorizar o rosto sem se maquiar muito? Use cílios postiços com óculos de grau, eles dão destaque instantâneo e vai fazer todo mundo te elogiar meio que sem saber porquê.

Gostaram das dicas? Quem quiser pode seguir minha pasta do Pinterest em que salvo inspirações para usar looks com roupas e óculos, sem perder o estilo, é só procurar Vânia Susaki ou Zíper Chique.
Aproveita e segue no Instagram @vsusaki, consegui chegar aos 1000 seguidores com a ajuda de vocês, muito obrigada!

Talvez você goste!

29 comentários

  1. Nice post
    and lovely pics.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por óculos acredita? Faz parte de mim, sem ele me sinto nua rs E eu me sinto tão linda com ele rsrs Adorei as dicas!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto muito, ainda mais para eventos, sinto que esconde meu rosto. Hoje em dia aprendi que dá para ter estilo com eles, mas prefiro mil vezes o óculos escuro.

      Excluir
  3. Muito boas as suas dicas, acho que mais que a roupa a armação do óculos precisa combinar com o estilo da pessoa, depois vai ser fácil faze-lo se tornar só mais um acessório. Eu acho lindo quem usa óculos de grau, eu mesma queria usar, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu uso desde os 14 anos, mas foi na faculdade que precisei usar desde que acordo, antes eu usava só para ler ou escrever. Não gosto mesmo de usar óculos, mas hoje já sei valorizar como acessório.

      Excluir
  4. Love these looks! I prefer wearing sunglasses for style and protection from the sun!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I also prefer sunglasses too, but I need the glasses to see! hahaha Thanks for the comment

      Excluir
  5. Apesar de usar óculos, eu quando saio uso lente de contato. Dicas importantes e certeiras.
    big beijos e bom fds.
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso lentes também, mas elas são muito caras, como saio pouco de casa não compensa investir.

      Excluir
  6. Apesar de eu não usar óculos, achei as dicas super legais, Vân!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Gostei das dicas, embora eu não use óculos de grau. Mas acho tão estiloso em usa
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho lindo quem não precisa usar e enxerga tão bem quanto quando nasceu hahaha

      Excluir
  8. Que amor essas inspiração, uma mais estilosa que a outra. Dicas valiosas para quem usa óculos!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas e as inspirações, que estão demais!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu tenho mais anos de vida usando óculos do que sem usar. Eu amo. Sério. Depois de tanto tempo, tive que aprender a conviver com eles e hoje em dia eu amo, acabo me achando super estranha se, por algum motivo, estou sem meus óculos. Gostei muito das suas dicas. Quero investir em uma armação mais diferentona, mas ainda estou com um pouco de receio por conta do formato do meu rosto.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai na loja e experimenta com calma, as armações mais estilosas te tiram da zona de conforto, mas é nela em que você vai imprimir sua personalidade, boa sorte!

      Excluir
  11. Tem looks que precisam de óculos pra dar aquele charme. E um look bem construído faz toda a diferença. Amei esse todo na vibe cinza, lindo.

    Beijos
    caroldoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que se virar com o que tem, e ainda bem que tem tantas possibilidades!

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *