Nova armação de óculos

by - sexta-feira, novembro 13, 2015



Olá! Quem é meu amigo próximo ou me acompanha nas redes sociais (@vsusaki) sabe que uso óculos, e eu detesto. Mas, sem óculos meu mundo fica embaçado com todos os meus graus de miopia mais o astigmatismo.

Eu vou todo ano ao oftalmologista e meu grau está estabilizado desde 2012, mas não vale à pena operar a miopia se ainda tenho o astigmatismo, então preciso zerá-lo usando óculos para depois pensar na cirurgia. Não sou adepta do uso de lente de contato para trabalhar porque ela não tem o antirreflexo, por isso uso mais óculos, já que trabalho integralmente com o computador.

Mas, o que vim compartilhar com vocês? A mudança da minha armação e como pensei em fazê-la, para ser um post bem de utilidade pública.

Os meus óculos eram os mais discretos possíveis, sem armação segurando a lente, para que não se percebesse que eu estava de óculos. Optei ainda pelo formato retangular e pequeno.
Óculos de 2012 da Ana Hickmann (imagem acervo pessoal)

Esta primeira armação é um modelo da linha Ana Hickman, que uso desde 2012. Nas hastes ela vira, mudando de cor, o que era legal para combinar com algumas roupas. Mas, ele começou a cair do meu rosto e toda a parte de metal começou a enferrujar, o que não é nada bom.

Por isso decidi pesquisar o melhor tipo de armação para meu tipo de rosto (quadrado) e ver quais as saídas que eu teria para me modernizar. Não gosto de óculos de acrílico e não acho que ter mais de dois óculos para combinar com roupa seja uma saída, já que custa caro.
Detalhes da armação na lateral (imagem acervo pessoal)

Aqui tem uma imagem simples que encontrei na internet que resume as escolhas de armação, para grau ou solar:
(Imagem do site My best wish)

Quando cheguei nas Óticas Carol quase 70% da loja era de armação de acrílico, então eu deixei claro que queria algo mais moderno, porém discreto. Foi quando encontrei esta armação da Atittude em formato de gatinho e nas cores vermelho e dourado. Optei por uma armação inteira para a lente grossa não ficar em evidência e eu não ter que pagar a mais para afinar (acredite, tem isso ainda).
Óculos novo da Atittude eywear formato gatinho (Imagem acervo pessoal)

Daí a lente de policarbonato, mais antirreflexo e a armação saiu mais de R$700,00, chorei um desconto à vista e paguei R$660,00. E paguei barato. Acreditem, faço óculos desde os 14 anos e cada ano que passa com a inflação, o óculos que eu costumava usar e pedir sairia fácil mais de mil reais.
Detalhes da lateral dos óculos novos (Imagem acervo pessoal)

Nas fotos estou usando uma maquiagem que a Alice Salazar ensinou para destacar mais o fundo dos olhos e aumentar os olhos, porque quem tem lente de miopia fica com os olhos menores, enquanto que hipermetropia aumenta o tamanho dos olhos na lente. Aqui está o link do tutorial.


Para saber mais novidades me sigam também no Snapchat: Van_ssk, sempre posto algo que estou fazendo.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *