Chá de lingerie

by - segunda-feira, abril 11, 2016

Olá! Como vocês sabem, serei madrinha da Vanessa, umas das colaboradoras aqui do blog. E o assunto casamento tem estado na minha vida desde então, mesmo sem nem saber quando será a minha vez, rs. Mas, a parte boa é que vamos aprendendo algumas coisas que poderemos querer ou não para o nosso casamento, e hoje eu trouxe uma sugestão, o chá de lingerie.
Convites | (Imagem Pinterest)
Tanto o chá de cozinha, chá de lingerie ou chá bar são eventos que os noivos fazem para reunir alguns amigos e familiares antes do casamento, para passarem um momento de lazer e diversão e dar uma ajudinha extra para os noivos comprando alguns itens mais básicos para uma casa, ou vida a dois. Já que eles mesmos têm que arcar com gastos maiores, como a aliança de casamento, vestido da noiva, buffet, aluguel de espaço e fotografia.
O chá de cozinha, como o nome já diz, prioriza as coisas da casa: pratos, talheres, potes, panos de prato, lençóis, almofadas, etc. Itens menores, mas que fazem diferença e falta. Geralmente só vão as mulheres e a noiva, e o evento pode ser organizado pelas madrinhas.
O chá bar é uma comemoração em que tanto a noiva quanto o noivo participam, daí rola a lista do noivo (acessórios para churrasco, copos para bebida, facas, etc.) e a da noiva que é praticamente a lista do chá de cozinha.
Decoração | (Imagem Pinterest)
Porém, se você quer algo mais feminino, íntimo e que te valorize como mulher, mais do que dona de casa, o chá de lingerie é mais indicado (nada contra quem opta pelo chá de cozinha!!).
A noiva pode facilitar a vida das convidadas e ir fazendo listas do que gostaria de ganhar em lojas em que costuma comprar a lingerie, além de definir tamanhos, e lembrando que dentro disso podem estar calcinhas, sutiãs, camisolas, bodies, baby doll, cinta liga, enfim, tudo o que pode ajudar a mulher a se sentir melhor consigo mesma.
Comidinhas | (Imagem Pinterest)
No dia, as amigas vão preparar algumas brincadeiras para a noiva, assim ela ganha presentes quando acertar as propostas ou cumprir desafios. Claro que as amigas e as madrinhas podem fazer coisas em que todas também participem, mas a noiva sempre deve ser o foco da festa.
Presentinhos | (Imagem Pinterest)
O horário costuma ser no fim da tarde, e o local deve ser mais íntimo, como a casa de alguém, o salão de festas de um prédio ou até um quarto de hotel, justamente para que as brincadeiras e micos possam ficar apenas entre os convidados.
As comidas e bebidas devem seguir o gosto da noiva, assim como quem for organizar precisa saber se há pessoas que não comem carne, não bebem álcool ou tem restrições alimentares, para garantir alimentação a todos. Se for muito para a noiva arcar com os custos, as amigas e madrinhas podem dividir os gastos ou contribuir com comida e bebida, o importante é ser uma reunião que ajude a noiva a ficar mais tranquila e confiante para o seu grande dia. O chá de lingerie, assim como os outros tipos, deve acontecer próximo à data do casamento, de duas a três semanas antes
Lembrancinhas | (Imagem Pinterest)
Quem quiser acompanhar o chá que irei participar é só me seguirem nas redes sociais @vsusaki no Instagram e Twitter ;)

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *