Spa terapia Óleos indianos - O Boticário

by - quarta-feira, abril 13, 2016

Recebi há um tempo atrás de uma promoção feita pelo Boticário 3 amostras da nova linha de tratamento capilar da Spa Terapia, batizada de óleos indianos. Tinha acompanhado a resenha em alguns blogs, e estava preocupada com o tal cheiro de mel, por isso demorei um pouco para usar. 
As amostras chegaram em um envelope pelo correio, em cada uma delas estava impresso a imagem do produto, o número do passo e um pouco sobre cada um agiria no cabelo. A ideia é que se reconstrua a textura capilar combatendo o envelhecimento dos fios, com base no extrato de Amla e ômega 6, porém, com as essências dos óleos indianos.
O passo 1 e 4 (já explico) é o Óleo de tratamento, ele pode ser utilizado para fazer a umectação dos fios, isso ajuda a repor a massa do cabelo, deixando agir em apenas 3 minutos. O passo 4 é utilizá-lo como finalizador, assim como se fosse um silicone para hidratar e selar as pontas, eu escolhi fazer a umectação.
Amostras linha Spa terapia Óleos indianos (Imagem acervo pessoal)
O passo 2 é o xampu, feito sem sal e com função de limpeza profunda. Achei que ele veio bem pouco, e por fazer menos espuma por conter menos sal, tive que utilizar um xampu à parte para conseguir tirar todo o óleo que eu havia colocado no cabelo. A impressão que deu, foi que ele ia ficar a la Snape ou Aragorn, sabem?

O passo 3 é o condicionador, a textura é de um creme mais espesso, diz que diminui a porosidade dos fios e fecha as cutículas. Gostei porque senti que parecia um hidratante, mais do que um condicionador. O passo 5 não veio na amostra, mas há uma propaganda dele, é o leave in, e fica no ar sem dizer para o que mais ele serve.

Minha opinião:
Vejam a foto do meu cabelo, após a lavagem com os produtos da linha Spa terapia. Notei que o volume diminuiu, o brilho ficou muito mais evidente e o óleo, que eu fiquei com medo que ficasse depositado no couro cabeludo, saiu completamente. Gostei bastante do óleo em si, a propaganda vende que ele é leve, até eu ir dormir ainda sentia que ele estava ali no cabelo úmido, mas hoje de manhã acordei maravilhada.
Cabelo após uso das amostras (Imagem acerbo pessoal)
Esta outra foto já é de agora de tarde, fui cortar o cabelo e pedi que não lavassem, apenas molhassem para facilitar o corte. Vejam que o brilho se manteve, ainda mais próximo do couro cabeludo. Fui verificar o preço dos produtos originais:
- Óleo R$54,99, Xampu (sem preço, tava como esgotado), Condicionador R$31,99.
Cabelo após a segunda lavagem após uso das amostras (Imagem acervo pessoal)
Eu compraria o óleo, mas pelo preço vou esperar mais um pouco. Sei que pode durar um ano, mas ainda assim acho os produtos da Boticário muito aquém de alguns importados, queria que pensassem que sendo bons e atrativos, o mercado daqui se interessaria mais. Para me seguir nas redes sociais @vsusaki no Instagram e Twitter e Van_Ssk no Snapchat.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *