Slide

O crescimento do Hi-lo


Tenho que contar que manter um blog que fala de moda, acessórios, maquiagem, beleza e afins é uma delícia. Principalmente quando a gente vê que aprende muito com isso, desde o comportamento de uma pessoa, até a história por trás de algo que a gente usa sempre, e nunca havia parado para pensar em como ele surgiu. Uma curiosidade que descobri escrevendo para o blog é que os casacos da Aquascutum que a gente tanto admira foram desenhados para o exército inglês enfrentar a chuva nos campos de batalha.

Embora muita gente diga que é futilidade, a moda e a roupa que vestimos reflete muito de nossa história e costumes. Hoje, talvez com a facilidade do acesso o que mais se destaca seja o social, por isso resolvi falar um pouco sobre o Hi-lo (high-low = alto e baixo). A mistura de roupas de marca de alta costura com peças de fast-fashion e até de super-mercados.


Duas celebridades são conhecidas por fazer essa combinação: Kate Middleton (diva) e Michele Obama. Elas têm acesso à alta costura, mas vira e mexe são flagradas repetindo roupas e usando peças acessíveis ao público, e cá entre nós, para mim isso é afirmação de estilo e elegância. No livro “A parisiense” um dos trechos ressalta que as francesas vestem-se bem porque não se importam em comprar tudo da última moda e pagar fortunas por tudo o que vestem.


Logo, a tendência hi-lo, já não é mais uma tendência, acredito que seja o essencial para saber que se vestir bem é saber o que vestir e como vestir independente do orçamento gasto nas roupas. Investir em acessórios mais caros que possam durar mais é uma dica, bolsas especialmente. O que é melhor ainda é achar coisas bacanas em lojas de marca na liquidação.


Vamos ver nas fotos como as duas celebridades mesclam as roupas de marca e roupas casuais e aprender com elas. O importante é saber o caimento que a roupa tem em você e como se vestir para cada ocasião. :)



2 comentários:

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...