O charme das mesas de centro

by - domingo, março 03, 2024

Translator

 Já aconteceu com você a seguinte situação: senta no sofá, já está com bebida e algo para comer na mão e não tem onde apoiar e ainda acredita que sentou em cima do controle remoto?

Se isso é comum na sua rotina, pode ser que esteja faltando na sua sala o que chamamos de mesa de centro, que vai muito além do que apenas decorar, ela é funcional e acomoda sua necessidades enquanto frequenta o cômodo.

Imagem de Csaba Nagy por Pixabay

Como sabemos que muitos apartamentos hoje em dia fazem as salas de estar menores, a mesa de centro não entra muito em um layout. Mas, você pode optar por uma menor e usá-la no centro quando for assistir algo ou servir comida e bebida para as visitas, e acomodá-la na lateral quando não estiver utilizando, por exemplo.

Selecionei dois exemplos da Atelier Clássico para vocês terem uma ideia de que há modelos que podem se encaixar em diversas decorações, e que a possibilidade de usar diferentes materiais traz uma atualidade para o seu ambiente.

Mesa de centro Mônaco | Imagem Atelier Clássico

 Para aqueles que gostam de aproveitar a sala para fazer leitura, a mesa pode comportar seus livros, revistas e até o kindle, além de uma xícara de café ou chá.

Se você curte plantas, vasos podem dar mais vida para a sala, é só escolher uma espécie que possa ficar em cima da mesa e você consiga cuidar.

Mesa de centro Ravena | Imagem Atelier Clássico

Também gosto de modelos que se encaixam uns nos olhos podendo ser recolhidos, são ótimos para ajudar a comer na sala, ou quando tem mais pessoas para um evento em casa.

Preste atenção também ao tipo de material para usar porta copos e jogos americanos e não danificar a madeira ou manchar o tampo de vidro, por exemplo.

E vocês, qual o melhor estilo combina com a sala da sua casa?


Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *