Decorando o banheiro: aposte em detalhes!

by - quinta-feira, fevereiro 27, 2020

Começo de ano e ainda estamos empolgados para realizar os desejos de ano novo, né? Ainda mais agora que o carnaval passou e a gente tira as coisas do papel de vez.

Um dos desejos de muitas pessoas é deixar a casa mais confortável e bonita, e hoje vim trazer ideias de como fazer isso com pequenos ajustes no banheiro! Este cômodo é muito importante em nossa rotina, porque é nele que nos renovamos do cansaço do dia e limpamos as energias ruins, por isso, quando mais confortável ele estiver, melhor iremos nos sentir.

Plantas

Utilizar alguns tipos de plantas em vasinhos pequenos, e até grandes, pode ajudar a purificar o ar do banheiro e dar um ar mais estiloso para ele. Basta escolher aquela que se adapta melhor ao ambiente dele, pouco ou mais iluminado, mais ou menos úmido e o tamanho, para saber o porte da planta.
Bambu no banheiro | (Imagem via Pinterest Decor Fácil)

Eu gosto bastante de bambu, ele não dá muito trabalho, precisa de pouca luz fica lindo quando cria folhas e ainda dá um arranjo chique para a pia ou prateleiras. Você só precisa trocar a água do vaso uma vez por semana.
Outra plantinha legal é a Espada de São Jorge, que precisa de pouca luz, tem boa resistência e ajuda a filtrar as toxinas do ar. Mais algumas são: Babosa, Hera inglesa e Begônias.

Acessórios

Os acessórios de banheiro quando bem escolhidos fazem toda a diferença! Investir em conjunto de porta-toalha, porta papel-higiênico que combinem com a torneira, espelho e maçaneta, pode parecer frescura, mas faz qualquer banheiro simples parecer planejado. 
Acessórios combinando no banheiro | (Imagem via Pinterest Lakeside)

Uma dica é eleger um acabamento, textura ou cor e combinar os acessórios no mesmo padrão. Se o banheiro for todo branco, itens mais coloridos são mais charmosos, e se ele for mais escuro, os metálicos podem se destacar.

Toalhas, cortinas e pastilhas

Se o seu banheiro não tem box, use e abuse de modelos de cortinas diferentes para dar um novo ar a decoração. Aproveite e combine sempre com o jogo de toalhas! Opte por uma cor ou estampa e combine os padrões. Já s você tem box, mas quer enaltecer algum detalhe pode comprar as pastilhas adesivas e criar padrões geométricos ou monocromáticos dentro do box, que combinem com a toalha, por exemplo.
Cortinas, toalhas e tapete de banheiro | (Imagem via Pinterest Decor Snob)

O banheiro pode ganhar um ar novo a cada estação, ou toda vez que virar o ano. Todo mundo se sente bem em um espaço bem decorado e você não precisa investir muito para fazer uma mudança perceptível.

Gostaram das dicas? Vocês já fizeram algum destes investimentos? Contem nos comentários!
Aproveitem e me sigam no Pinterest!

*Este post foi patrocinado


Talvez você goste!

10 comentários

  1. Respostas
    1. E os bambus são baratinhos viu! Que nem as suculentas :D

      Excluir
  2. Adorei as dicas, adoro ver plantinhas no banheiro!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não consigo colocar planta em banheiro e o meu é tão pequeno.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Meu sonho um banheiro grande assim, para ter uma decoração linda; o meu é tão pequeno.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindas inspirações! Tenho um lavabo aqui que tá precisando ganhar uma decoração nova...
    Beijoo ;)
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *