6 tendências de calçados para o verão 2019

by - quinta-feira, agosto 23, 2018

As coleções da primavera-verão 2018/2019 já começam a aparecer nas lojas e a gente fica na expectativa de ver aqueles sapatos que vão fazer nosso coração bater ainda mais. Recebi um release muito bacana da Francal que mostra 6 tendências que vamos ver muito e que devemos já ficar de olho para saber com o quê combinam.

Mania de mules

Sim, os mules entraram no gosto das brasileiras, eu mesma já comprei um para experimentar e achei maravilhoso, além de chique para usar com vestidos e calças, ele é muito confortável.

Mules com ou sem salto | (Ilustração Raul Vieira/ divulgação)
"As mules vêm em todas as fôrmas, saltos e cores nesta estação. Os cabedais com combinações de metal, pedras, tecidos ou camurças se mostram inovadores. Ela se apresenta como uma opção informal de vestir. Seja com uma calça jeans ou um vestido de verão alegre, a tendência funciona de formas infinitas". 

Solado Flatform

Tenho duas e já quero uma terceira sandália flatform, elas dão altura e mais estabilidade para andar na rua, principalmente em ladeiras. Nas lojas também notei que estão com uma pegada mais esportiva, mas é uma tendência bem vinda.

Em sandálias ou sapatos o salto reto e blocado é confortável | (Ilustração Raul Vieira/ divulgação)
 "As plataformas aparecem tanto nos modelos retos como com uma leve cunha. O cabedal pode variar, sendo com uma tira reta ou tiras cruzadas. As tiras presas no tornozelo e as partes frontais com tiras largas são essenciais". 

 Transparência em PVC

 Eu, particularmente, não gosto muito de sapato com plástico, mas eles começaram a aparecer ano passado e vieram com tudo nessa temporada. Desde sandálias em tiras, até detalhes em sapatos e sapatilhas, vamos ver bastante o PVC.
Detalhes transparentes em PVC | (Ilustração Raul Vieira/ divulgação)
"A tendência do PVC transparente deste verão se apresenta nas sandálias divertidas que aparecem com a versão atualizada. Para todas as alturas de salto as transparências embelezam e funcionam tanto na beira da piscina quanto no look da noite".

Saltinho - kitten heel

Agora é a vez do conforto total. Para quem gosta de andar de salto, mas não é fãs das alturas os saltinhos conhecidos como kitten heel ( de 3,5cm a 5cm) estarão com tudo. 


Modelos com saltinhos | (Ilustração Raul Vieira/ divulgação)

"Não descarte este clássico slingback que agora surge revisitado com seu delicado salto. A tendência parece especialmente fresca para o verão, e aparece em cores intensas, estampas e materiais esportivos".

Chunky sneaker

Tenho um caso de dúvida ainda com este modelo de tênis, lembro de ter usado algo parecido quando eu era criança, mas eu usava porque era o que tinha para ir a escola nos anos 90. Acho meio grosseiro, ainda prefiro algo como um Keds, ou os Adidas street style. Mas, vamos ver quando eu experimentar um no pé.

Tênis com aspecto mais robusto | (Ilustração Raul Vieira/ divulgação)
"O tênis continua sendo o companheiro de todas as horas. Baseados numa estética pouco delicada, os esportivos se apropriaram de novos materiais e se apresentam dentro de um perfil altamente tecnológico. São ideais para aqueles dias em que você não está afim de sandálias, e um par de tênis robusto faz o contraste perfeito com todos os seus vestidos e saias de verão".

Onda colorida

Agora os pés serão destaque nos looks, e eu já estou pensando em algo amarelo ou pink que sempre gostei, mas era difícil de achar. Ter um sapato vermelho sempre achei algo coringa, dá vida a qualquer look básico, então vou investir em algo colorido com toda certeza.
 
Muitas cores nos pés | (Ilustração Raul Vieira/ divulgação)
"Escolha uma cor, qualquer cor: sandálias de tons vibrantes certamente ocuparão o Instagram neste verão. De amarelos luminosos e ensolarados ao fúcsia inspirados nos anos 80, há muitas cores para escolher".

E qual das tendências mais te animaram? Comentem!

Tem foto minha no Instagram @vsusaki usando um look com a minha mule, já quero investir em outra, aceito ganhar de presente também.










 

Talvez você goste!

6 comentários

  1. Vân, dessas tendências, curto mesmo só a flatform kkkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho que ver no pé, porque tem vezes que acho uó, mas daí põe no pé e já era hahaha

      Excluir
  2. Eu ganhei um chunky sneaker e curti demais! Amei saber sobre as tendências.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ainda tenho que ver de perto para saber se gosto mesmo

      Excluir
  3. muito bacanas as tendencias, acho que no verao calçados mais coloridos tem tudo a ver!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *