Saiba usar leave in

by - segunda-feira, outubro 23, 2017

Olá! Eu recebo muitos releases por dia, e sempre que posso e acho interessante divulgo aqui para vocês. Hoje vim compartilhar um sobre como usar leave in nos cabelos e os benefícios que isso pode trazer. 
Aqui estão as dicas de Márcio  Freolli consultor da Stephen Knoll Nova York (SKNY) marca de um dos melhores cabeleireiros de Nova York.

O leave-in é um produto completo: hidrata, protege e facilita a finalização. Mas para ter um resultado deslumbrante é preciso escolher o finalizador ideal para o seu tipo de cabelo e aprender a utilizá-lo de forma correta. "Eu recomendo sempre usar o produto após a lavagem, com os cabelos limpos e úmidos. Outro diferencial é a quantidade aplicada. Não é preciso exagerar para alcançar o efeito desejado. 

No caso dos leave-ins, menos é sempre mais. Você pode colocar uma pequena quantidade e, caso precise, acrescenta mais", explica Marcio Freoli, consultor da SKNY (Stephen Knoll New York) no Brasil.
O consultor apresenta 5 resultados possíveis com o uso do leave-in em casa para um cabelo hidratado, sedoso e modelado, confira:

Hidratação profunda

Ele possui ação protetora que repara as cutículas, repõe os nutrientes do cabelo, elimina o ressecamento e mantém os fios saudáveis.

Brilho reluzente
Ao fechar as cutículas, o leave-in forma uma película sobre os cabelos que reflete a luz e os mantém iluminados. "É o produto ideal para arrumar o cabelo de última hora, para um compromisso inesperado, por exemplo", afirma o consultor.

Efeito liso
Para alcançar o liso perfeito, o ideal é aplicar o leave-in e pentear o cabelo com um pente fino e finalizar a secagem com a aplicação de calor (escova e/ou chapinha).

Curvas e cachos definidos
O leave-in também pode ser usado para dar volume e definir as ondas e cachos dos cabelos. "Para conseguir esse efeito, você deve aplicar o produto "amassando" os fios de baixo para cima ou pode utilizar um babyliss, contando com a proteção térmica", comenta Freoli.

Fios domados e com zero frizz
Outro efeito alcançado pelo leave-in são fios domados e sem frizz. A SKNY recomenda usar o produto no lugar do creme de pentear, já que ele também tem a função de desembaraçar os fios mantendo-os no lugar e, ao fechar as cutículas dos cabelos, elimina todo o frizz.

Eu gosto de usar leave in todas as vezes em que lavo o cabelo. Já testei de várias marcas: Vizcaya, Cadiveu, Schwarzkopf, Fructis, L'Oréal, etc. Prefiro sempre os que têm efeito de hidratação nas pontas e diminuir o volume, atualmente o da Cadiveu da linha Açaí é meu preferido.

Gostaram das dicas? Sabiam de todos esses benefícios? Quais leave in's vocês mais gostam? Comentem aí :)

Aproveita e me segue nas redes sociais @vsusaki no Instagram e Twitter.

Talvez você goste!

6 comentários

  1. Bem interessante.
    Também utilizo o produto, mas não conhecia metade dos seus benefícios.
    Gostei do post!
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  2. agora nao to sentindo necessidade mas qd tinha cabelo compridao sempre usava leave in, principalmente antes de secar ou fazer escova

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ele é bom para as pontinhas, mesmo em cabelo curto, acho que ajuda no balanço.

      Excluir
  3. Um leave-in bem fluído e leve meus cabelos amam demais.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *