Look da vez: passeio Japan House

by - terça-feira, junho 27, 2017

Oioi, tudo bem? Na quinta passada (22) fui no evento de lançamento do livro da Chata de Galocha e também visitei pela primeira vez a Japan House, que é um museu voltado a cultura japonesa, mas que também é um espaço para aulas, palestras, café e ainda tem uma unidade do Jun Sakamoto como restaurante.
Então hoje mostro as fotos que tirei de lá e os detalhes do look que usei nesses dois passeios.

Japan House

Ela fica situada na esquina da Praça Oswaldo Cruz com a Paulista, com entrada gratuita e exposição de abertura sobre a história do Bambu - muito presente na cultura japonesa.
São dois andares com curiosidades do país e artefatos feito do material que ajudaram a criar utensílios que utilizamos hoje em dia.
Escultura de bambu feita a mão | (Imagem acervo pessoal)
Vocês poderão conferir hashis, tigelas e demais objetos de bambu, um pequeno desenho contando a história de uma lenda japonesa de uma princesa que nasceu do bambu - leia antes a plaquinha explicativa, porque o desenho é mudo, mas há escritas apenas em japonês.
Além disso, há curiosidades sobre o país:
Holograma interativo contando curiosidades do país | (Imagem de acervo pessoal)
Há também uma biblioteca com livros que podem ajudar a descobrir mais fatos interessantes e ajudar aqueles que desejam se aprimorar mais nos costumes e tradições japonesas.
Para quem quer comprar lembranças e até alguns alimentos pode ir nos quiosques disponíveis. Se quiser comer ou tomar um café ele está situado no térreo.
Armadura de samurai | (Imagem acervo pessoal)
No segundo andar há mais exposição com quadros e aquela escultura linda da primeira foto. Lá também está o restaurante Jun Sakamoto, que eu nem conferi os preços ainda.
E para andar e se sentir confortável no dia, vejam a produção que escolhi.

Look da vez

Sabia que eu teria que pegar fila, então não quis saber de salto ou sapato desconfortável, a primeira escolha foi logo um tênis. Já para a parte de cima eu estava sentindo frio e calor, por isso escolhi um colete de lã que tenho. Vejam o resultado:

Look confortável | (Imagem acervo pessoal)
Também pensei em trocar a jeans por legging e bota, mas achei que assim deixou o look mais moderno e menos óbvio. Se estivesse um pouco mais quente, um short jeans e meia calça ficaria ótimo também.
Com a opção do capuz | (Imagem acervo pessoal)
Detalhes
Colete tricô com capuz de pêlos: Hering
Blusa de malha fina preta: Les petites
Calça jeans escura: 7 For all mankind
Tênis branco: Adidas Superstar

Se eu tivesse colocado uma sapatilha ou bota dava para ir trabalhar, em um ambiente mais informal, ou ir tranquilo para passear e ir à escola ou faculdade. Gostaram? Amanhã tem mais post.
Quer fazer compras de beleza? Visita minha lojinha na Ikesaki aqui.
Segue minhas redes sociais @vsusaki no Instagram e Twitter, ontem postei as novidades do evento Beleza do Bem.

Talvez você goste!

2 comentários

  1. Vaaannnn sua linda!! Eu amei o look e adorei ter conhecido um pouquinho mais dessa cultura que me atrai tanto!!

    Beijos

    Denise Marciniak

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *