PC Siqueira está morto - lançamento do livro em SP

by - sexta-feira, julho 08, 2016

Foi na segunda-feira (4) que a assessoria que está cuidando da divulgação do livro do Pc Siqueira entrou em contato comigo para perguntar se eu gostaria de participar de um bate papo com ele e o autor Alexandre Matias, claro que eu topei.
Pc Siqueira, uma fã e Alexandre Matias | (Imagem acervo pessoal)
Mas, infelizmente, o bate papo foi cancelado poucas horas antes do combinado e passaram a informação de que a imprensa (revistas, jornais, blogs) poderiam fazer perguntas durante o evento do lançamento do livro, Pc Siqueira está morto.
Eu ainda fui comprar um exemplar para poder ler e dizer a opinião sobre o livro mais para frente, e quem sabe, pedir um autógrafo depois. Só que não rolou. Tinha pelo menos, 200 pessoas na fila esperando por autógrafo e o espaço reservado era minúsculo.
A moça da Livraria Cultura confundiu eu e a outra blogueira, Denise, com "fãs" e nos pediu para irmos até o fim da fila que estava, naquele momento, atravessando toda a livraria e indo parar na Alameda Santos. A imprensa podia ficar de um lado atrás de uma faixa que delimitava a mesa de autógrafos para tirar algumas fotos do Pc e do Alexandre, durante o evento, e mais nada. 
Isso era como a imprensa estava tentando tirar foto do evento, os pais do PC Siqueira | (Imagem acervo pessoal)
Cheguei cerca de uma hora antes do lançamento, que era às 19hs, fiquei esperando até às 20hs em pé, e a única pessoa com quem consegui falar foi a Karol Queiroz, que é a namorada do PC - e extremamente simpática. A mãe e o pai do PC estavam presentes e houve até um parabéns pra você, que entendi que era para o pai dele. Não vi o Beto Siqueira, o irmão.
Karol Queiroz e eu | (Imagem acervo pessoal)
De convidados reconhecidos por mim, vi o Lucas do Fresno com sua bebê a Sky e a mulher dele a skatista Karen Jonz. Ouvi dizer que tinha mais uns youtubers famosos, que não cheguei a verificar com outras fontes quem eram.
Gosto bastante do trabalho do PC como youtuber e acho brilhante a ideia dele fazer um livro em que ele é personagem de uma história, que mistura traços de sua vida real, mas que não é uma biografia. Folheando o exemplar que custa R$29,90, vi que há algumas ilustrações feitas por ele e imagens diferentes, como a simulação de uma conversa pelo Whats.
Livro do PC Siqueira, eu e a Denise | (Imagem Denise Marciniak)
Saí do evento antes que pudesse pensar em ter a chance de fazer alguma pergunta, e vi mais uns jornalistas tirando fotos e fazendo o mesmo. Uma pena. Ainda vou ficar com a pergunta: "Você disse em um vídeo que queria que qualquer pessoa lesse o livro, mesmo sem te conhecer. E qual é sua intenção com isso? Trazer estes leitores até seu canal, ou pensar em uma coleção com você atuando como personagem?".
Quem me seguiu no Snapchat viu a organização que teve, e se você não me segue aproveita e faz agora Van_Ssk. No Instagram e Twitter é @vsusaki.

Ps: Vai ter vlog da Denise sobre o evento no canal dela, vejam aqui depois.

Talvez você goste!

1 comentários

  1. Pois é Van... Foi complicado... Hahaha mas enfim, outros eventos virão e tenho certeza que essa perguntinha ele ainda podera responder!!! 😘😘

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *