Cuidados com a pele em tempo frio

by - quinta-feira, junho 16, 2016

Em muitos estados e cidades do Brasil o inverno chegou caprichado esse ano, com temperaturas que desafiam a gente a sair da cama. Recebi umas dicas muito legais do app Consulta do Bem e resolvi incrementar e transformar em post, são cuidados que devemos ter no outono e inverno para que nossa pele continue saudável.

1. Use protetor solar
Mesmo que esteja difícil de sentir o calor do sol, ele aparece no inverno. E não é porque está frio que os raios nocivos UVA e UVB param de nos fazer mal. Por isso, antes de sair de casa e no almoço, passar e repassar o protetor solar específico para seu tipo de pele.
Use protetor solar mesmo no frio | (Imagem sem filtro de licença busca Google/ Veja SP)
2. Evite fumar
Para aquelas pessoas que fumam a gente sabe que é um vício e não é coisa fácil de largar, mas o cigarro ao longo do tempo, causa vários males para nossa saúde e da nossa pele, incluindo rugas e a perda de colágeno. Se você não fuma, mas se relaciona com pessoas que fumam, evite ao máximo a fumaça.

3. Consulte sempre um dermatologista
Quem gosta de se cuidar sabe que os produtos para a pele são caros, pior é quando a gente investe em um que detona nossa pele. Isso acontece porque estamos comprando o creme ou gel errado, ou ainda, temos alergia a algum componente. Por isso, antes de juntar uma graninha para comprar um creme, consulte um dermatologista para saber seus pontos fortes e fracos da pele e quais marcas e produtos usar. Sempre vai ter um que cabe no bolso.
Consulte um dermatologista | (Imagem sem filtro de licença busca Google/ Clínica CMP)
4. Beba muita água
Eu sempre me pego esquecendo de beber água no frio, ainda mais quando ela fica bem próxima da temperatura da geladeira. Mas, beber água nos ajuda a manter o corpo hidratado e com isso produzir ácidos graxos que nos protegem da ação no frio em nossa pele.

5. Evite banhos muito quentes
Primeiro a crise hídrica não foi resolvida de vez, segundo, um banho demorado e com água muito quente destrói o óleo natural produzido pela pele, o que deixa ela ressecada. No couro cabeludo então, isso cria caspa.

6. Hidrate-se
Tanto no corpo, quanto no rosto e lábios use hidratantes específicos. Isso ajuda a pele a reter mais água e não ressecar, além de evitar também rachaduras ou vermelhidão. 
Use sempre hidratante | (Imagem sem filtro de licença busca Google /M de mulher)

Os poucos cuidados fazem toda a diferença nos dias frios, e serve para mulheres e homens. Não devemos deixar de nos cuidar em baixas temperaturas. Para conhecer o Consulta do Bem clique AQUI.
Para me seguir nas redes sociais é @vsusaki no Twitter e Van_Ssk no Snapchat.

Talvez você goste!

6 comentários

  1. Adorei todas as dicas, hidratar é sempre muito importante, tanto por dentro como por fora ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade. Hoje fez um calor inesperado e eu tive que ter ajuda de uma garrafa de água para me hidratar e voltar pra casa. Resfriado feio.

      Excluir
  2. Esse frio pede maiores cuidados com a pele mesmo!!!

    Sobre a caixinha, já coloquei os valores lá, obrigada por me lembrar :)

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Aqui na minha cidade o inverno não é tão rigoroso assim, mas as dicas valem do mesmo jeito :)

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, o invern ser rigoroso não seria problema se ele avisasse que seria assim hahaha Ninguém fica preparado.

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *