Quero usar o messy hair!

by - segunda-feira, junho 30, 2014



Não estamos falando do Messi jogador argentino gente! Mas, sim do messy hair que em tradução livre significa “cabelo bagunçado”. Mesmo que seja um penteado que pareça que você acabou de acordar, não vale sair sem pentear o cabelo achando que vai arrasar na rua. Esse estilo possui alguns truques de montagem, assim os fios soltos duram o dia inteiro e o ar despojado fica muito legal.


A ordem é assim, se você tem cabelos enrolados ou ondulados não use chapinha e nem faça escova. E se os seus fios são lisos, apele para desfiá-los com o pente. Tenha em mãos: mousse e spray fixador.

Para cabelos soltos e ondulados, passe mousse antes de secar os fios com o difusor e siga “amassando” o meio para as pontas. Depois de seco, passe o spray fixador, e finalize com ar frio.

Já para quem tem fios lisos, após lavar os fios passe mousse extra-forte, seque com o secador até que eles fiquem em “ponto de fazer escova”. Coloque bobes nos fios, ou faça laçarotes com elásticos, passe o secador até terminar de secar e solte os fios com a ponta dos dedos, finalize com spray.

Essas etapas são para cabelos do estilo messy soltos e de comprimento curto/ médio. Já para fios longos, o melhor jeito é fazer penteados com a finalização “bagunçada”.

A dica é fazer coques! Além de ficarem muito mais elegantes no dia a dia, você não precisa prender com grampos todos os fios, já que a finalização é justamente bagunçada. O esquema é o mesmo, mousse e spray no fim, só a montagem é que deve ser de acordo com o tamanho do seu cabelo.

Veja essas fotos de inspiração das famosas. E tente fazer em casa para variar um pouco o penteado nessa semana. Vou tentar postar uma foto de conseguir fazer sozinha.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *