Inspirações no dia de Finados

by - sexta-feira, novembro 01, 2013



Aqui no Brasil o dia de Finados é celebrado em 2 de novembro, e que acaba sendo reservado para famílias visitarem seus entes passados em cemitérios. Mas, em outros lugares no mundo, como no México, o día de los muertos é algo que vai além de apenas relembrar dos antepassados.


Muitas pessoas sabem que a única certeza em vida é que um dia vamos morrer. Mas, ainda assim, o medo da morte assombra a todos, desde o como vai ser até se vamos padecer, ou não. O intuito da festa no México, que acontece nos dias 1 e 2 de novembro, é justamente fazer com que a vida participe da morte, vendo o lado bonito e aprendendo a conviver com o fato.


Ok Vânia, mas por que falar de dia de Finados Mexicano no blog de moda? Pois bem, a maneira com que os mexicanos se vestem a caráter é totalmente inspirador. Primeiro, porque dá cor para a morte, geralmente vista de preto, segundo porque chega a ser lindo olhar para caveiras decoradas e terceiro, porque moda é moda e essas caveiras já estamparam coleções.


Por isso, ao invés de chorar o que já foi, que tal celebrar a vida e a forma como ela termina para todos se enfeitando? Os mexicanos vestem roupas bonitas, alguns fazem desenhos de caveira nos rostos e usam tiaras de flores.


E antes de terminar, vou dar um parecer sobre minha ausência no blog, duas semanas atrás torci meu pé num buraco no meio da calçada e tive que ficar de repouso, incluindo ficar longe do pc. Por isso, desculpem pela demora nos posts.


Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *