Estampa de porcelana em alta

by - segunda-feira, agosto 05, 2013



A estampa de porcelana portuguesa costuma aparecer em conjuntos de chá da sua vó, ou em azulejos de casas antigas de descendência portuguesa. Mas, nas roupas ela tem aparecido tem mais ou menos um ano e prometem estar na sua lista de desejos.



Composta basicamente por flores e arabescos em duas cores (azul e branco) a estampa se voltou para o mundo das roupas e da decoração desde que Roberto Cavalli a colocou em sua coleção nas passarelas. Vista em vestidos, camisas, saias e calças ela é bem fácil de combinar e traz um ar mais clássico para qualquer produção.



As duas cores estão sempre na moda e combinam com uma cartela vasta de cores, dando opções para montar looks em diversos eventos. Dependendo do tamanho da estampa ela pode dar mais volume para o corpo, então pense no truque para te ajudar e não atrapalhar. Quadril grande? Use a estampa na parte de cima, e vice-versa.



Se você quer arriscar e comprar a estampa de porcelana para usar comece com uma blusa simples e calça preta, ou shorts jeans. Já que veremos muito dela em nosso verão de 2014.



A estampa de porcelana chinesa costuma se mesclar nos lançamentos, a diferença é que ela coloca dragões e mais flores em seus arabescos, enquanto a portuguesa opta por acabamentos mais geométricos em suas bordas.



Nas imagens inspirações para que você pense em como ela poderia cair melhor para seu estilo.

Ps: Imagens retiradas do Google.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *