Carnaval de arrasar

by - sexta-feira, fevereiro 08, 2013



Nessa sexta mais ou menos às 20h00 a maior parte do Brasil já estará curtindo o feriado mais esperado do ano. E ainda tem muita gente que nem sabe o que vai fazer para pular o Carnaval.
Como nós aqui sabemos que a maior preocupação das mulheres é estarem bonitas sem se preocupar em machucar o pé, suar demais, borrar a maquiagem, que tal reunir umas dicas para ter um Carnaval de arrasar?
Vamos falar de três tipos de pular a folia: na rua, na avenida e em clube fechados.

Micaretas e blocos de rua
Deve ter sido a única experiência que tive (não sou muito de pular carnaval), mas sei dizer que é bom usar roupas bem leves e um tênis, ou sapatilha mais resistente. Você vai andar atrás do bloco, vai ficar de pé a maior parte do tempo e as pessoas derrubam coisas e pisam no pé. O uso de regatas é quase que obrigatório porque você vai sentir calor. Vestido vai com um shorts por baixo, e shorts devem ser mais folgadinhos, para facilitar a ida ao banheiro.
Quem participar do bloco com o abada pode customizá-lo de várias formas, mas é sempre bom treinar em outras camisetas velhas antes. Vários tutoriais ensinam no Youtube.
Dica valiosa: bolsa pequena a tiracolo para celular, lenço de papel, dinheiro e documento.


Nas avenidas
O carnaval em avenida te dá três opções, desfilar com a escola, assistir das arquibancadas e ver de tudo no camarote fodástico de alguma empresa. Acho que a dica é mais para quem vai assistir na arquibancada. Como os desfiles são de noite caprichem na maquiagem, primer para fixar tudo. Abusem de paetês, roupas com tachinhas, cores mais chamativas e no pé algo confortável, como rasteiras.
Dica valiosa: levar uma capa de chuva é bom para continuar pulando sem se molhar e ter que ficar segurando guarda-chuva.


Clubes
Clubes fechados costumam fazer festas com pequenos shows, e uma agenda que une programação para crianças, jovens, adultos e idosos. Como o acesso é mais restrito e as imediações têm mais recursos, aqui é válido um visual mais alegre, e chique. Algumas temáticas pedem máscaras, acessórios de cabelo, fantasias. A ordem é se divertir sem se preocupar com comida, bebida e banheiro.
Dica valiosa: investir em fascinators e acessórios diferentes dão ideias de looks criativos para todos os dias de festa.



E a dica básica e obrigatória para todo mundo em todos os lugares: beber água, comer bem antes de tomar bebida alcoólica e usar camisinha meu povo! Nada de surpresa lá para novembro hein. Boas festas!

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *