Um bom mexicano

by - segunda-feira, julho 23, 2012


Para quem não sabe eu sou formada em Letras e fiz habilitação em espanhol, o que me permitiu estudar mais afundo a cultura hispânica, incluindo a comida. Como acho que temperos mexicanos, espanhóis, argentinos e derivados são um pouco fortes, nunca me dei bem com esse tipo de comida.

Aqui em São Paulo tentei ir a 3 restaurantes ver se gostava da comida, e além da conta cara, saí insatisfeita. Até que quando fui para Ubatuba conheci o único restaurante mexicano que me faz querer comer mais, quer dizer, até esse sábado. ;)

O Taco Surf é o restaurante de comida mexicana de Ubatuba, fica ali no centro e o lugar é bem agradável, o ruim é só estacionar em alta temporada. Em duas pessoas dá para pedir de dois a três pratos e com bebida pagar cerca de R$120,00. O que mais gosto é que o tempero é mais suave e nem tudo o que eles servem tem a combinação de feijão com pimentão (que eu detesto hahaha).
Nachos!


Já o restaurante La mexicana foi o novo que conheci em Taubaté, ele é bem pequeno com decoração de casa mexicana mesmo, simples. Tem alguns pontos negativos, como o fato de não aceitarem cartões e nem cheques que não sejam da cidade, ou também de ter uma lona na entrada para proteger do frio sem anunciar se aquilo está aberto ou fechado. Mas, tirando isso, a comida e a bebida são muito boas, e melhor ainda é o preço.

Quesadilla

Eu e meu namorado pedimos um suco de laranja e um smoothie (batida de frutas com iogurte), depois pedimos dois pratos: nachos e quesadillas. Eu não lembro muito bem do nome do prato do nacho, mas vinha com salada, feijão só na parte de baixo e queijo por cima. Acompanhava salsas (molhos) e eu pedi uma guarnição a mais de guacamole que eu adoro. Tudo isso encheu a gente e a conta final saiu por R$57,90. Para duas pessoas! Muito amor.
Guacamole


E o bom é que você nem precisa se arrumar muito para ir a um restaurante desses, precisa de uma roupa confortável e uma boa companhia. Se estiver passeando por Taubaté ou Ubatuba, já sabe onde comer uma boa comida mexicana. ;)

Ps: as fotos eu peguei na internet, deu problema no cartão de memória do meu celular e esqueci de levar minha câmera, e as que meu namorado conseguiu tirar ficaram escuras demais. Mas, eu garanto que é bom gente.

Talvez você goste!

1 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *