Pincelada do Fashion Rio Verão 2013

by - segunda-feira, junho 11, 2012


Com a semana curta que foi a passada, mais feriado mais uma alergia no olho que me deixou ‘caolha’ por um dia, mal consegui acompanhar em tempo real o que rolava nas passarelas do Fashion Rio Verão 2013. Na edição de inverno eu havia comentado que não me identifico muito com esse evento, gosto mais do SPFW que tem o primeiro dia de desfiles hoje, mas a moda é democrática e o blog aqui também será.

Vamos ao resumo da obra? Ressaltando aquilo que a gente poderá mesmo aproveitar e já começar a investir, porque garota esperta é a que sabe o que virá nas próximas estações, mas consegue ir encaixando na atual.

Roupas:
- Tecidos leves e soltos no corpo, enfeitados com estampas tropicais, coloridas e florais (você deve ter isso do armário da primavera de 2011), o color blocking aparece repaginado com cores recortadas em uma única peça. As calças estampadas também vão continuar em alta, e o comprimento mais curto para saias, shorts e vestidos está com tudo. Cores pastéis estão vindo suaves no armário, mas algumas marcas colocaram o brilho do cetim à mostra, em vestidos e calças. Os detalhes em botões e cores em degradê também apareceram nas passarelas, em blusas, vestidos e shorts. Segundo alguns jornalistas especializados, o Fashion Rio de verão foi um pouco previsível.
Ladylike: vestidos estampados Nica Kessler e Filhas de Gaia

Maquiagem:
- Duas cores de sombras fizeram a vez na passarela carioca, a branca e a vermelha, com combinações de batons coloridos que lembrem frutas. A parte tropical vai se concentrar na boca, o gloss ainda está com tudo. Já sombras do inverno com toque metalizado podem continuar no seu estojo de maquiagem.
Sombra metalizada em tom terroso pela Blue Man


Cabelos:
- Três tendências fortíssimas: fios bem lisos do estilo da atriz Isis Valverde (Suellen da novela Avenida Brasil), tranças e topetes.
Isis Valverde TNG, cabelos com fios bem lisos e compridos


Bem gente, é isso. Não consegui ver os desfiles, mas de acordo com as reportagens que li, não tem muito como errar, pelo menos no Rio. Já o SPFW começou hoje e espero ter mais coisas para falar. E lembrem-se, vamos fazer nosso armário de verão com sabedoria, dá para se reaproveitar bastante coisa.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *