Meus favoritos SPFW

by - terça-feira, janeiro 24, 2012

Prometi que vinha com um post fazendo uma geral do SPFW né? Vi alguns desfiles online, selecionei os estilistas preferidos e ia comentar as tendências, quando notei que embora cada crítico e site tenham sua opinião, tem muita gente fazendo isso! Loucura. Por isso vim mostrar o que gostei dessa temporada, que eu usaria mesmo de combinar com a minhas roupas, e que acho que cairia no gosto das leitoras daqui, que em sua maioria devem ter mais quilos e menos centímetros em relação às modelos, né não? =)

desfile da Ellus
desfile Triton

Em relação aos desfiles do Fashion Rio o SPFW não mudou muito nas tendências, as cores entrarão no inverno, a paleta de cores vinho, amarelo, marrom, azul mudam de tonalidades em algumas marcas e ganham toque metálico, o preto reina ainda na preferência de casacos e blusas, mas a pernas estão mais de fora do que costumam aparecer. A inspiração é que foi diferente, enquanto no Rio houve inspiração em astronauta, em São Paulo o destaque na minha opinião ficou para o desfile da Iódice com as rockers de boutique, adorei o tema.
desfile Glória Coelho
desfile Reinaldo Lourenço

As rendas seguem como foi exemplo no desfile de Herchcovitch, a roupa com estrutura segue na linha de Reinaldo Lourenço, as transparências aparecem em várias coleções como as da Cori, Osklen, Ellus entre outras. A pessoa aqui decidiu que deve comprar algumas camisas para essa próxima estação, dessas mais finas, mais justas, já que apareceu em peso em muitos desfiles, fica a dica para quem quer investir em algo mais clássico. Só não sei se eu ia gostar de usar algo transparente que nem colocaram na Bruna Tenório que pagou peitinho (desculpe a expressão).
desfile Iódice (Bruna Tenório)
Trança feita por Celso Kamura para Maria Bonita Extra

Minhas coleções preferidas foram: Iódice, Triton, Reinaldo Lourenço, Ellus e Glória Coelho. Vou colocar algumas fotos das roupas do estilo ‘ready to wear’, que eu combinaria com várias coisas que eu tenho. Quanto à maquiagem, gente eu não sei nem por onde começar, então não vou me arriscar, tem uns blogs ótimos com dicas de como imitar algumas criações e eles sabem bem mais que eu. Nos acessórios fiquei de olho nos pés, notei que o Oxford ainda está com tudo (ufa, dá tempo de comprar já que ainda não tenho um), as botas ganharam cor e estilo com mais grafismo, os saltos continuam e as bolsas aparecem de todos os tamanhos em cores até que neutras. E, quem estiver acompanhando meu blog, faz uma fezinha para eu conseguir um emprego dos sonhos! Motivo de eu não ter postado ontem. Amanhã venho com mais news.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *