Dicas para aproveitar a Black Friday

by - sexta-feira, novembro 22, 2019

Oi gente! Estamos chegando bem perto da Black Friday, e mesmo que ainda demore para valer a pena como nos Estados Unidos ou China, dá para conseguir umas boas ofertas se a gente souber se organizar.

Então eu trouxe uma listinha com algumas dicas que eu aprendi fazendo compras na Black Friday brasileira e que me ajudou a aproveitar melhor. Vamos ver?
Ida às compras! | (Ilustração Anastasia Kosynova, via Pinterest)

1. Procure o que você precisa e não o que você quer

Pode parecer uma diferença boba, mas se você está precisando de uma camiseta branca para poder aproveitar mais saias, calças e shorts estampados, por exemplo, porque vai comprar uma blusa estampada que achou linda apenas porque está mais barata?

A data para descontos é boa para quem sabe comprar, e isso inclui saber o que você precisa, e não apenas ser seduzida por ofertas de coisas que você pode nem saber como usar. Olhe tudo o que precisa e anote até a cor, assim você vai caçar o que realmente quer investir.

2. Pesquise online e offline

Os melhores preços sempre estão na internet, justamente porque a logística para manter um galpão é mais barato do que uma loja física. Mas, isso não significa que você não vá encontrar boas ofertas em lojas físicas, a diferença está na pesquisa!

Comece a visitar as lojas físicas cerca de um mês antes, para saber o que você precisa comprar. Ao menos uma vez por semana, monitore o produto na vitrine, ou até faça contato com algum vendedor, se ele ver que você está disposto a comprar, pode te ajudar no aviso do desconto.

Já online, fique de olho nas newsletters com os esquentas, principalmente no setor de vestuário. Acabei de comprar meu tênis assim, porque se eu deixo para comprar no dia, meu número acaba logo. Consegui um desconto de R$60,00 e frete grátis, porque comecei a acompanhar desde outubro.
Compras online | (Imagem Foxtrot Branding, via Pinterest)

3. Procure por cupons de desconto

Além da oferta dos sites, há como poupar ainda mais! Verifique sites com cupons de descontos, eles podem dar aquela ajuda a mais em itens maiores, como eletrônicos, eletrodomésticos, móveis ou até viagens!

Veja o Cupom Válido, que trabalha com marcas grandes de e-commerce e é super simples de usar. 

4. Reputação e certificado

Em compras online a gente morre de medo de ter o cartão de crédito clonado, certo? Por isso, se viu algum site com um desconto muito grande ou uma loja que nunca ouviu falar, pesquise sobre sua reputação em sites de reclamação, e verifique se o site tem certificado de segurança, que normalmente a gente reconhece pelo cadeado ao lado da URL e pelo S no fim do http.

5. Junte amigos e familiares

Para ajudar a economizar no frete, veja com amigos ou familiares se as compras que eles vão fazer serão no mesmo site em que você está de olho em algum produto. Se todos vierem em apenas uma compra, vocês podem dividir os gastos do frete ou até consegui-li gratuitamente.

Gostaram? Como está o tamanho da lista de vocês? Eu ainda estou de olho em mais um produto, vamos ver se consigo!


Talvez você goste!

6 comentários

  1. estou muito ligada mas sem esperanças, tô querendo esperar o sale de janeiro esse vale a pena.
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a de janeiro também vale mais a pena, mas quando é roupa o ruim é a falta de tamanho né?

      Excluir
  2. Adoorei as dicas e fico mais feliz ainda porque sigo todas. Sempre pesquiso cupom de desconto pra ver se consigo mais desconto, é muito bom. Além de juntar a família para ver se consigo dividir o frete ou conseguir ele grátis.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro um desconto, ruim é quando só dão em lista selecionada...

      Excluir
  3. Adorei as dicas! só queria ter lido isso antes da black, amei o post e o Blog parabéns

    Loja Umclick

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *