Decoração: o guarda-roupa ideal

by - terça-feira, outubro 08, 2019

Esse ano consegui finalmente trocar o guarda-roupa do meu quarto! Eu ainda usava um antigo herdado da minha avó, e isso me deixava triste, porque ele não suportava todas as coisas que eu precisava guardar e não era funcional, ou seja, eu acomodava as roupas, e depois nem lembrava que elas existiam, porque ficavam empilhadas e dificultava a minha visualização.
Organizando as roupas | (Imagem via Pinterest Isa Domingues)
Por isso, resolvi trazer para vocês algumas dicas que se deve levar em conta na hora de escolher o guarda-roupa ideal, juntando visual, estrutura e funcionalidade.

Guarda-roupa casal ou solteiro?

Eu tenho muita roupa, e ainda guardo alguns itens no quarto de banheiro, já que não tem espaço para ter um armário no meu. Então, eu optei por um guarda-roupa casal para ter vários nichos que eu pudesse organizar roupas e os itens como papel-higiênico, sabonete, creme de corpo, lenços umedecidos e etc.
Imagem de estrutura de um guarda-roupa | (Imagem via Ikea)
Confesso que depois de ver tudo o que eu tinha, e como eu queria organizar é que vi que o mais importante era escolher a divisão interior, antes do guarda-roupa por fora. Tirei as medidas do espaço que eu tinha e com isso, comecei a minha busca online - que é mais fácil filtrando por tamanho, assim não tem como errar!

Combinação de cores

Depois de saber como ele deve ser por dentro, é legal olhar seus móveis e a cor do piso, para ver qual tom de madeira ou cor você quer imprimir em seu cômodo. Meu piso é claro, mas os móveis antigos eram todos de madeira escura, o que eu achava que dava uma cara meio pesada para o ambiente.

Optei pela cor branca, assim combinava com minha cama, criado-mudo e sapateira, e dava sensação de mais claridade para o quarto, e mantinha o ar mais clássico e jovem que eu queria.

Funcionalidade: porta de correr ou de abrir?

Se o seu quarto tem pouco espaço, o ideal é ter uma porta de correr, que ajuda a visualizar os nichos e manter a funcionalidade dentro do quarto. Fica bom para guardar e para tirar os itens de dentro dele. 
Guarda-roupa porta de correr madeira escura | (Imagem via decorated life)
A porta de abrir é mais recomendada para baratear o custo do móvel, e é uma boca dica quando você quer mais qualidade, mas trabalha com um orçamento apertado.

Fazer uma busca pelos sites é sempre importante antes de decidir a escolha final, e ficar de olho nas promoções é mais importante ainda. Eu juntei uma grana e fiquei de olho uns dois meses em todos os modelos que eu gostava. Um dia abri uma newsletter e tinha uma promoção relâmpago de um modelo que eu queria, e foi só alegria!
Paciência e pesquisa ajudaram bastante na hora da compra.

Gostaram das dicas?

*Este post contém um link patrocinado

Talvez você goste!

4 comentários

  1. O meu guarda roupa é bem simples, porque era o que eu tinha dinheiro para comprar. Mas morro de vontade de mandar fazer esses em espécie de closet, só que com porta para não ficar apanhando poeira. É ótimo, porque organiza melhor as roupas.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu foi um achado, veio até com defeito estou com problemas para resolver, mas só de ver as roupas mais arrumadas, me dá até alívio!

      Excluir
  2. Bem interessante esse post!!
    Esse ano eu também comprei um novo guarda-roupas pra mim e nossa foi maravilhoso.
    Acho que gavetas é uma coisa que conta muito, pelo menos pra mim hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também levo em conta as gavetas internas! E os organizadores internos :D

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *