Slide

Decoração: o guarda-roupa ideal

Esse ano consegui finalmente trocar o guarda-roupa do meu quarto! Eu ainda usava um antigo herdado da minha avó, e isso me deixava triste, porque ele não suportava todas as coisas que eu precisava guardar e não era funcional, ou seja, eu acomodava as roupas, e depois nem lembrava que elas existiam, porque ficavam empilhadas e dificultava a minha visualização.
Organizando as roupas | (Imagem via Pinterest Isa Domingues)
Por isso, resolvi trazer para vocês algumas dicas que se deve levar em conta na hora de escolher o guarda-roupa ideal, juntando visual, estrutura e funcionalidade.

Guarda-roupa casal ou solteiro?

Eu tenho muita roupa, e ainda guardo alguns itens no quarto de banheiro, já que não tem espaço para ter um armário no meu. Então, eu optei por um guarda-roupa casal para ter vários nichos que eu pudesse organizar roupas e os itens como papel-higiênico, sabonete, creme de corpo, lenços umedecidos e etc.
Imagem de estrutura de um guarda-roupa | (Imagem via Ikea)
Confesso que depois de ver tudo o que eu tinha, e como eu queria organizar é que vi que o mais importante era escolher a divisão interior, antes do guarda-roupa por fora. Tirei as medidas do espaço que eu tinha e com isso, comecei a minha busca online - que é mais fácil filtrando por tamanho, assim não tem como errar!

Combinação de cores

Depois de saber como ele deve ser por dentro, é legal olhar seus móveis e a cor do piso, para ver qual tom de madeira ou cor você quer imprimir em seu cômodo. Meu piso é claro, mas os móveis antigos eram todos de madeira escura, o que eu achava que dava uma cara meio pesada para o ambiente.

Optei pela cor branca, assim combinava com minha cama, criado-mudo e sapateira, e dava sensação de mais claridade para o quarto, e mantinha o ar mais clássico e jovem que eu queria.

Funcionalidade: porta de correr ou de abrir?

Se o seu quarto tem pouco espaço, o ideal é ter uma porta de correr, que ajuda a visualizar os nichos e manter a funcionalidade dentro do quarto. Fica bom para guardar e para tirar os itens de dentro dele. 
Guarda-roupa porta de correr madeira escura | (Imagem via decorated life)
A porta de abrir é mais recomendada para baratear o custo do móvel, e é uma boca dica quando você quer mais qualidade, mas trabalha com um orçamento apertado.

Fazer uma busca pelos sites é sempre importante antes de decidir a escolha final, e ficar de olho nas promoções é mais importante ainda. Eu juntei uma grana e fiquei de olho uns dois meses em todos os modelos que eu gostava. Um dia abri uma newsletter e tinha uma promoção relâmpago de um modelo que eu queria, e foi só alegria!
Paciência e pesquisa ajudaram bastante na hora da compra.

Gostaram das dicas?

*Este post contém um link patrocinado

2 comentários:

  1. O meu guarda roupa é bem simples, porque era o que eu tinha dinheiro para comprar. Mas morro de vontade de mandar fazer esses em espécie de closet, só que com porta para não ficar apanhando poeira. É ótimo, porque organiza melhor as roupas.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante esse post!!
    Esse ano eu também comprei um novo guarda-roupas pra mim e nossa foi maravilhoso.
    Acho que gavetas é uma coisa que conta muito, pelo menos pra mim hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...