Rotina de beleza coreana passos 4, 5 e 6

by - sexta-feira, outubro 19, 2018

Voltando a nossa série com 10 passos bem explicados da rotina coreana de beleza, vejam os passos anteriores 1 aqui, 2 aqui e 3 aqui. Se quiserem ver os 10 pessoas de uma só vez tem destaque especial meu no Instagram (@vsusaki), e se esperar mais um pouco, trago os detalhes nesta série de posts.
Resolvi concentrar os passos 4, 5 e 6 porque eles são necessários, porém muito relativos de cada pele, por isso a ida ao dermatologista é extremamente importante, para saber quais produtos são os mais indicados para vocês individualmente.
A modelo da vez é a Kim Ji-won, a atriz principal de Fight my way, em um ensaio para Cosmopolitan.
Kim Ji-Won para Cosmopolitan Korea | (Imagem de reprodução Cosmopolitan)


Passo 4: esfoliação

Este passo na realidade é o 3, mas você só esfolia a pele de duas a três vezes na semana dependendo do seu tipo (normal, oleosa, mista ou sensível). Falo passo 4 porque os passos de óleo de limpeza, sabonete facial e tônico são fixos de manhã e de noite, ok?

O dia que você for esfoliar o tônico vem depois, então ficaria: 1 - Óleo de limpeza, 2- sabonete facial, 3 - esfoliação e 4 - tônico.

A esfoliação é a forma como a gente retira as células mortas da pele, ajudando a limpar ainda mais os poros e reduzindo um pouco seu tamanho. Podemos fazer a mecânica em casa usando esfoliantes, ou a química tipo peeling em estéticas ou com produtos específicos – mas esta última deve ser feita por profissional e com espaços de tempo maiores.

Prefira sempre os esfoliantes com fontes naturais, como sementes, açúcares ou sais ou que se diluam em água e corram das que tiverem microesferas de polietileno – que é plástico e fica depositado na água sendo ruim para o meio ambiente. 

Eu estou testando o esfoliante em pó da Bioré que falei aqui e se chama Bioré Baking Soda e uma esponja da RK by kiss chamada Esponja esfoliante para limpeza facial, feita de celulose natural e que fica molinha em contato com a água.

Bioré Baking Soda e Esponja de celulose RK | (Imagens de divulgação)
A esfoliação deve ser feita de acordo com as instruções de cada produto, sempre em movimentos suaves para não machucar a pele. Eu faço 2x por semana, como segunda e sexta. Por coincidência estes dois produtos são usados junto com o sabonete facial, e aqui também entra aquela escova da Foreo Luna.

Ah! Os coreanos também gostam de esfoliar o corpo, porque a pele do corpo todo se beneficia, comprem aquelas toalhas esfoliantes e usem uma vez na semana, mais ou menos, elas fazem milagres e absorvem melhor cremes contra celulite, por exemplo. #ficadica
E não tem segredos mais, só façam de acordo com o que sua pele pede e com movimentos suaves.
 

Passo 5: Essência

Tem uma notícia boa e ruim neste passo, a ruim é que esses produtos são raros no Brasil e em sua maioria, importados. A boa é que até dá para adaptar, depois de saber o intuito.
Como digo desde o primeiro post, a chave da kbeauty é a hidratação, inclusive beber muita água faz parte da rotina. Este passo nada mais é que pré-hidratar a pele. Porque uma pele mais úmida receber melhor um creme hidratante posterior, e é um ótimo passo para quem te pele oleosa, por exemplo.

Os produtos coreanos como a essência são bem fininhos em textura, lembrando até água e têm funções que ajudam a uniformizar o tom da pele e trazer vitaminas e nutrientes antes da hidratação, ajudando a renovar as células.

Eu não vou indicar nenhum produto coreano neste quesito, porque eu mesma não fui atrás pelo preço e tempo de espera. Então eu adaptei com o que tenho a mão usando um sérum de tratamento chamado Caudalie Vinoperfect que é antimanchas e ajuda a igualar o tom da pele (ganhei no kit de aniversário da Sephora) e o spray de ácido hialurônico da Hiulife (com resenha aqui ).
Caudalie Vinoperfect e Spray Hiulife | (Imagens de divulgação)
Uso os dois na parte noturna, porque a pele descansa e absorve melhor os nutrientes entre 22hs às 4hs da manhã – segundo o livro da Charlote Cho que se baseia essas informações. Mas, os dois produtos podem ser usados pelo dia, isso vai variar também de acordo com as instruções de cada fabricante. 

Faça movimentos de pressionar com cuidado sobre a pele do rosto levante também um pouco dos produtos para o pescoço. Tudo na rotina coreana deve ser feito com delicadeza. E se prepare para o próximo passo. 😉

* Quem quiser testar alguma essence coreana pode pesquisar no site da Soko Glam e verificar pelo Ebay ou Sephora se tem disponível para o Brasil.


Passo 6: tratamento

Este passo é totalmente relativo para cada pessoa! Aqui é onde você vai utilizar produtos para algum tratamento específico para sua pele, combater rugas, tratar manchas, combater espinhas, diminuir poros e etc.

A concentração do produto é que faz toda diferença aqui, porque os produtos anteriores podem limpar e hidratar, tonificar e trazer vitaminas, mas neste passo o produto é específico para cuidar de problemas pontuais. Então entram os chamados séruns que a gente tem de monte por aqui – ainda bem, mesmo nem sempre sendo acessíveis.

Podemos usar também as ampolas de tratamento para pele com vitaminas, como a C ou a E, isso vai de cada necessidade. Você só precisa fazer este passo se tiver algum problema para resolver, ele não é obrigatório, e eu mesma uso quando sinto mais necessidade.

Os séruns geralmente vêm em vidros com conta gotas (você que é pessoa rica poder usar aqueles da La Roche Posay, por exemplo) e, geralmente, são aplicados de noite – mais uma vez, depende das instruções de cada produto.

Você coloca na palma da mão as gotinhas necessárias e espalha sobre o rosto, sem mistérios. Eu já usei o Drops of youth da The Body shop e atualmente tenho usado o PS Drops of beauty da Primark que minha irmã trouxe para mim da Europa.

Sébium Pore refiner e Drops of Beauty | (Imagens de divulgação)
Este PS ajuda a diminuir as linhas de expressão do rosto, hidratar profundamente e dar mais firmeza com extrato de sementes de algodão, ele deixa a pele MUITO macia e pasmem, ela comprou na Primark por 6 euros, o Drops of Youth aqui no Brasil está R$160,00 atualmente no Brasil, os dois com 30ml. 

Um fato triste que descobri com a rotina de cuidados com a pele, é que Brasil acha que isso é vaidade e não saúde, e na maioria das vezes os produtos  não têm preços acessíveis e bons como no exterior. :(

Também uso o Sébium Pore Refiner da Bioderma neste passo, para diminuir os poros, uso mais no verão quando a pele sua mais e eles dilatam, e recomendo bastante porque acho que funciona.

Estão gostando destas explicações maiores e mais detalhadas? Faltam mais 4 passos, no próximo vou falar mais sobre as máscaras que estão uma febre no Brasil e os três últimos faço concentrados como neste aqui, e então vocês terão um guia com 10 passos que não se resume a apenas um post e com produtos que eu realmente usei.

Até semana que vem!

 


Talvez você goste!

24 comentários

  1. Que bacana saber a rotina de beleza das Coreanas, gostei demais do post.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  2. Uma pele bem tratada faz a diferença.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Desses, eu faço só a esfoliação diariamente, dá um grande resultado
    Já adicionarei outros passos do post, amei <3
    Beijos
    www.opsquerida.com.br/
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o passo a passo. Preciso cuidar mais da minha pele. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  5. Continue com essas postagens sim! Eu estou amando, Vân! *_*
    Cada vez mais tenho (tentado) cuidar da minha pele e tenho muito interesse em iniciar essa rotina! Mas a falta de tempo pela manhã (acordo às 05h, então imagina a minha vontade de fazer tuuudo isso a essa hora?) e a falta de grana (chorei aqui) em investir nos produtos, dá um certo desânimo. Mas quem sabe consiga um dia em seguir essa rotina? xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu fui comprando aos poucos viu? Lavar o rosto duas vezes leva uns 4 minutos. Tonificar e hidratar mais uns 2. Fica tão automático depois que você começa que nem nota!

      Excluir
  6. Amei seu post, já vi vários posts e produtos sobre essa rotina coreana e sempre acho incrível. Nunca usei nada porque nunca encontrei na minha cidade, mas quero muito conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para começar aos poucos, o importante é sempre hidratar e se proteger do sol

      Excluir
  7. Cuidar da pele é essencial!
    Gostei bastante de saber sobre os produtos que você usa.
    Já testou usar açúcar e mel pra esfoliação? É ótimo, natural e baratinho :)
    Ah, é fácil de fazer o Okonomiyaki?? Vou dar um procurada, porque é muito boooom!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. adorei saber mais a fundo e ainda ver sugestoes de produtos tao legais pra cuidar da pele

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando mostrar alternativas mais em conta e brasileiras também, porque infelizmente tudo aqui é caro :(

      Excluir
  9. Acho incrível demais essa rotina de cuidados e muito interessante, tenho vontade de começar ela.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que começa, você não quer fazer outra é bem um ritual

      Excluir
  10. Opa! Perdi os 3 primeiros passos, bora voltar nas publicações anteriores
    Adorei essas dicas e não quero perder nada! ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa que post maravilhoso, irei ver o primeiro!! Amei.
    Beijinhos! ❤
    https://lewestinblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *