Como montar looks para as suas fotos do Instagram

by - quarta-feira, outubro 24, 2018

Oi Gente, tudo bem?

Aqui é a Carol Doria e hoje vim a convite da Vânia compartilhar algumas dicas para vocês arrasarem nas fotos do Instagram. Aproveitem e passem lá no meu blog Carol Doria para conferir mais dicas e looks que podem inspirar mais. Espero que gostem das dicas!

Sou apaixonada por fotografia e por isso estou sempre estudando e testando novas coisas para que elas fiquem cada vez melhores. Mas além de tirar fotos, vocês precisam saber fazê-las, o que são duas coisas totalmente diferentes. Parte disso são os looks, que podem tanto fazer sua foto ser um sucesso quanto a destruir. Separei 4 dicas que vão te ajudar a ter os looks certos para arrasarem nas suas fotos no Instagram.

Básico nunca tem erro 

Se vocês repararem nas fotos das famosas e naquelas que vocês curtem no Instagram, os looks são sempre básicos e o que deixa a foto incrível é a pose, o cenário, a luz ou o ângulo. Looks básicos são sempre boa pedida, pois eles se adaptam a qualquer cenário, e o melhor, você não precisa gastar rios de dinheiro para produzir uma sessão de fotos, é só usar as roupas que você já tem, montando composições diferentes e fugindo do uso comum. 

Deixei como exemplo esta foto abaixo em que usei um colete de alfaiataria (que seria usado para looks mais formais) em uma composição super informal e básica: legging preta + blusa preta + tênis. E as fotos ficaram legais e diferentes, sem que eu tivesse que usar um look ousado.

Look básico com colete / (Imagem de reprodução)

Pense no cenário das fotos

Essa é uma dica super valiosa e algo que quase ninguém pensa na hora de tirar fotos. O cenário é parte primordial e ele deve combinar com o look, senão toda a composição da foto vai por água abaixo. 
Pense sempre no seu look, se ele for mais formal e com poucos detalhes procure por locais mais sóbrios e com cores neutras. Se ele for mais urbano e colorido, procure por locais abertos, com bastante luz e com cores que o complementem. Nunca vá para cenários com cores iguais ao seu look, porque assim ele acaba não tendo nenhum destaque

Aposte na sobreposição

A sobreposição pode te ajudar a ter mais looks e garantir mais fotos, para você sempre ter o que postar. 
Eu faço muita sessão de fotos e carrego vários looks por aí, que chega a ser cansativo e bem difícil, por isso, aproveito sempre uma saidinha pra tirar fotos, e com uma produção que possa render mais looks. Chamo de multiplicação de look simplesmente acrescentando ou tirando uma peça da composição, rende sempre mais fotos para o Instagram.

 Teste as cores que ficam boas em você 

Quais são as fotos que você mais gosta no seu Instagram? Separe um tempo pra observar e anotar as cores que mais aparecem, essas são as suas cores, as que vão te fazer ficar sempre linda nas fotos sem erro. 
Assim, você aposta em mais peças dessas cores para montar looks instagramáveis lindos, pois já sabe que a cor vai te destacar! Isso serve também pra eliminar cores em que você sabe que não te favorecem, e fugir delas quando quiser criar boas fotos pra postar. 
 
Look colorido / (Imagem de reprodução)
E aí, gostaram das dicas? Se sim, comentem e peçam mais posts que eu volto aqui pra compartilhar mais dicas com vocês! Aproveita e me segue no Instagram  para ver minhas fotos e pegar inspirações de looks e lugares para as suas fotos. Um beijo!

 

Talvez você goste!

8 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *