Dicas para começar 2018 com cabelos bonitos

by - segunda-feira, janeiro 15, 2018

Olá! Hoje vim trazer um release que recebi do salão do Marcos Proença com dicas muito bacanas para começar o ano cuidando bem dos fios.
Quem me segue no Instagram (@vsusaki) viu que eu testei uma máscara na semana passada para hidratar e mostrei no stories, assim como fiz a mudança nas mechas do cabelo neste sábado, então já vou seguir as instruções para que o cabelo siga brilhando durante o ano todo.

Júlia Tibério | (Imagem de divulgação)
Abaixo você confere as dicas e a melhor forma de acalçar cada uma delas.

1. Comece um cronograma capilar

Primeiro passo, montar uma agenda dos seus cabelos. Pense com o seu profissional de confiança em um rotina de cuidados para o ano todo, que vão desde o cronograma de cortes, de coloração ou retoque de luzes, hidratação, nutrição e reconstrução, tudo conforme o estudo do seu tipo de fio e as necessidades do seu cabelo.

2. Acerte nos produtos
Escolher os produtos corretos para o seu tipo de cabelo é essencial e influencia em todos os mandamentos. Tenha em mãos uma boa linha de xampu, condicionador e máscara com fórmula que seja a ideal para o seu fio. Vale alternar linhas de hidratação e nutrição e incluir os cuidados em casa no cronograma capilar.

3. Lave os cabelos com água morna ou fria

Todo ano falamos disso, mas se você ainda não colocou em prática, 2018 é o ano para isso! É o momento de desapegar dos banhos muito quentes e começar a lavar o cabelo com água morna ou fria. Aproveite o verão para formar um hábito e se acostumar a tolerar a água fria até a chegada do inverno. A prática garante fios mais brilhosos, já que ajuda a manter as cutículas capilares bem fechadas e também não perde água e nutrientes.

4. Nunca abandone o leave in

Depois de lavar os cabelos e antes de secá-los com o secador, não deixe de aplicar um leave in. Ele protege os fios do calor do secador, chapinha e modelador, dá forma, repõem os nutrientes e controlam o frizz. Se não usa secador ou modeladores, aposte nos que ajudam a controlar o volume e a dar mais forma ao fio que seca naturalmente. Durante o verão e as férias, use sempre um leave in com proteção solar antes de ir a praia, mar e piscina.

5. A escova também precisa ser seu match

Parece que não é tão importante escolher bem o seu pente ou escova, mas são eles que farão você dizer adeus aos nós. Prefira aqueles que tenham um toque macio para não machucar o couro cabeludo e que não arrebentam o comprimento. Penteie sempre começando pelas pontas e subindo gradualmente até a raiz.
 
Eu já lavo o cabelo até diluindo um pouco o xampu, além de usar um detox uma vez por semana. Senti que no calor a hidratação tem que ser mais intensa também, e vocês? Alguém tem mais uma dica bacana para compartilhar? Comentem!
 

Talvez você goste!

4 comentários

  1. Vâni, preciso criar vergonha na cara e voltar a fazer o cronograma. xD
    Essas dicas são boas demais!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Love these tips. I definitely want to take more care of my hair this year.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  3. mt boas dicas pra deixar os fios mais bonitos, qd vc acerta os produtos no cronograma dá msm uma salvada em qq cabelo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Fundamental as suas dicas. Eu tb preciso do cronograma capilar.
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *