Truques para disfarçar olhos inchados

by - quinta-feira, novembro 16, 2017

Olá! Com a correria de fim de ano e início das temperaturas altas, não sei vocês, mas eu sofro muito com insônia. Ou demoro horas virando na cama em busca da posição e temperatura perfeita para pegar no sono, ou simplesmente durmo um tempo e acordo de hora em hora. E qual o resultado disso? Acordo com olheiras marcadas e olhos inchados, o que é terrível para um aspecto de cansada e até atrapalha minha autoestima.

Recebi da Netfarma um release muito legal dando dicas de como driblar os olhos inchados e a aparência de cansaço de uma noite mal dormida, seja por insônia, doença e até cuidando de um bebê, com algumas coisas simples e que todos temos em casa.
Olhos cansados disfarce com maquiagem | (Imagem de reprodução release Netfarma)
Utilizar bolsas térmicas em formato de máscaras ajuda bastante, basta deixá-las gelando um pouco antes de aplicar no rosto, isso diminui bastante o inchaço e até estimula a circulação. Outra dica é fazer um bom chá de camomila, deixá-lo gelar e, pela manhã, aplicá-lo na região dos olhos, molhando chumaços ou rodelas de algodão (tipo de compressa), e deixando-os sobre os olhos por alguns minutos - isso para quem não tem as bolsas térmicas.
Compressas de chá de camomila | (Imagem via Pinterest artigo Tua saúde)
Creme da área dos olhos em formato roll on é outra artimanha para disfarçar o cansaço no olhar, pois eles ajudam a diminuir o inchaço no dia seguinte. O melhor é dar preferência a produtos que tenham fórmulas enriquecidas com cafeína, retinol, vitamina C e ácido hialurônico, pois essas substâncias estimulam a circulação sanguínea local, clareiam os pigmentos escuros e diminuem o acúmulo de líquidos que causam inchaço.

A maquiagem, por sua vez, também ajuda a disfarçar olhos cansados e inchados. Por isso, um item indispensável é o corretivo. "Pense num triângulo de cabeça para baixo e passe o produto com ação corretiva dessa forma abaixo dos olhos. Dê leves batidinhas na pele para espalhá-lo de forma homogênea na pele", recomenda Camilla de Moraes, maquiadora e consultora da Netfarma.

Olhos inchados, em geral, estão menores e mais fechadinhos. "Por isso, recomendo somente o uso de uma máscara de cílios. Também evite os lápis escuros na linha d'água dos olhos, já que o produto neste momento pode reduzir ainda mais o tamanho dos olhos", complementa.
Batom vermelho | (Imagem via Pinterest Guita Moda)
Outra dica é iluminar outras áreas do rosto, estratégia para tirar a atenção dos olhos. Uma ideia é usar um iluminador logo abaixo da sobrancelha, uma forma de aumentar o olhar. Depois disso, finalize com o blush para dar uma cor saudável à pele e um batom colorido - dia de boca vermelha.

Gostaram das dicas? Eu uso maquiagem e compressa de água gelada, vou ver se acho as bolsas térmicas. Alguém mais tem dicas legais? Comentem!

Sigam @vsusaki no Instagram e Twitter, quando eu sumo aqui geralmente digo os motivos por lá.

Talvez você goste!

12 comentários

  1. Que dicas mais legais! Agora falta eu colocar em prática kkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! O do chá eu sempre soube e nunca fiz hahaha

      Excluir
  2. Nessas horas só make ajuda rss eu uso lapis bege na linha d'agua e ajuda a abrir o olhar =)

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso o lápis, mas ele sempre sai. Tem algum truque para durar mais?

      Excluir
    2. Truque mesmo eu nao sei, só se for lapis preto (usar sombra pra selar), mas uso o bege da QDB e ele dura super!

      Excluir
  3. Eu não tenho dificuldade pra dormir, mas tenho olheiras e olho inchado de cansaço porque eu durmo muito mas não descanso sabe? Tenho usado uma máscara da Biomarine pra isso e estou amando!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu durmo picado, demoro para dormir... é um terror. Vou pesquisar sobre essa máscara!

      Excluir
  4. gostei super desses truques, eu super sofro com olheiras e olhos inchados

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas, vou testar em casa. Principalmente camomila
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Meus olhos ficam bem inchados quando acabo de acordar, já anotei as dicas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *