Slide

São João repaginado

O mês de junho/ julho é cheio de comemorações da festa de São João, conhecida como festa junina - que eu não sei vocês, mas eu adoro.
Geralmente a vestimenta é sempre a mesma, vestido florido, camisa xadrez e botinha, umas trancinhas no cabelo, um chapéu de palha no bom e antigo estilo da roça, ou interior.
Acontece que tem vezes que a gente quer dar aquela mudada, mas não quer perder a essência, então recebi da Marketing Mix uma pauta super legal com modelos de roupas que compõem o Western, ou velho-oeste comum aos filmes de bang bang e que aqui a gente pode dizer que puxa um pouco para vestimenta do sertanejo - o de raíz, não essa coisa louca que a gente está ouvindo atualmente.
Selecionei algumas peças que eles me enviaram as fotos e montei 5 looks bacanas e fáceis de se inspirar e montar, se você curte e quer dar essa repaginada, vem comigo.

Look 1 - caipira romântica

Quando vi a bota branca meio paquita meio Sérgio Reis pensei em algo mais feminino, achei que combina com um vestido em tom pastel e uma jaqueta jeans, é o mesmo tempo Boho, mas também romântico. Para quem tem cabelos longos ele ficar ótimo com uma trança comum, daquelas que começam embutidas.

Vestido Andrea Bogosian, jaqueta Alphorria e botas Cris Barros | (Imagens de divulgação)
 Look 2 - Moderno clássico

Este look achei super moderno e ao mesmo tempo clássico, moderno porque o vestido é um chemise de suede com franjinhas tendência total e clássico porque combinado com um poncho - comum nas regiões do sul do país, dos pampas argentinos e do México - traz uma combinação bem inesperada. Optei por usar as mesmas botas para dar aquele degradê de tons. O cabelo já pode vir solto no look, ou com trança lateral para dar aquele charme.

Vestido Marisol, ponncho Iódice e botas Cris Barros | (Imagens de divulgação)

Look 3 - Caipira Glam

Os vestidos longos podem ser bons aliados nos tempos mais frios, quando coloridos e estampados com cores vivas trazem a essência da festa junina, mas para dar uma repaginada nessa combinação que tal uma botinha metalizada e uma jaqueta com puídos?  Bem facinho de copiar o vestido pode ter manga curta, longa e até ser uma cor, contanto que seja alegre. Nos cabelos um rabo de cavalo com trancinhas ou um coque podrinho garantem o ar Boho chique.

Vestido marca não informada, jaqueta Coca-cola jeans e botas Colcci | (Imagens de divulgação)

Look 4 - Caipira meio cigana

 Essa é aquela opção que muita gente consegue montar para uma festa junina de última hora, é simples, charmoso e bem funcional. Uma blusa manga ombro a ombro, ou ciganinha, uma calça flare com a boca bem larga e uma botinha para arrematar a produção. Nos cabelos duas tranças bem Sandy e Júnior em "O que você foi fazer na roça Maria Chiquinha", e se o cabelo é curto coloca o chapéu de palha. No caso, aqui o look é total Boho/ Western, por isso é bom fazer o cabelo e a maquiagem mais temático.

Blusa Isolda, Calça jeans Alphorria e botas CNS | (Imagens divulgação)

Look 5 - Caipira do rodeio clássico e moderno

Este look é bem festa de rodeio, mas entra no tema de interior que a gente recria nas festas juninas e é um dos mais fáceis também de copiar, um vestido jeans, cinto e botinhas. O óculos de sol eu coloquei para fazer a diva, mas não é necessário na composição. Aqui o que poderia ficar bacana também era adicionar um colete ou até mesmo um xale mais colorido, simples e que faça diferença.

Vestido Be Red, cinto Cris Barros e botinhas CNS | (Imagens de divulgação)

Espero que tenham se divertido e se inspirado para inovar nas festas juninas que seguem no mês, se tiverem algumas sugestões ou se experimentarem alguma composição deixem nos comentários, e ótimo fim de semana de feriado!

Não se esqueçam de conferir minha lojinha na Ikesaki e me seguir nas redes sociais @vsusaki no Twitter e Instagram.

9 comentários:

  1. Adorei esses looks caipiras repaginados! Eu não vou muito a festas juninas, mas se eu for em alguma, vou me inspirar nos looks 1 e 4, achei eles modernos mas com a cara de festa junina. Ah, e adorei o blog!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu adorei o look 1 também, troca as botas por sandália ou sapatilha e dá até para ir trabalhar hahaha
      Venha mais vezes!

      Excluir
  2. Será que esse da Dove vai chegar aqui no Brasil? Fiquei curiosa pra testar esse shampoo seco. Quanto ao da Batiste, pra mim até agora foi o único que funcionou legal!

    Adorei essas sugestões de composições que saem do óbvio da Festa Junina. Meus looks favoritos foram o número 4 e o número 5!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Eu vou fazer uma resenha falando do da Dove em comparação ao da Batiste, não sei se eles trazem para o Brasil ainda.
      Ainda bem que gostou dos looks, se usar algum me avisa! Bjo!

      Excluir
  3. Nossa van ameis os looks haha super usaria todos, mas o moderno classico e o caipira de rodeio classico e moderno são meus looks de lei amooo, parabens <3

    http://www.oscentimetrosamenos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, sua cara o último mesmo, até te imaginei nele. Bjo!

      Excluir
  4. Se eu fosse usar algum seria o romântico sem dúvidas!! Amei o post Van!! ��

    ResponderExcluir
  5. Adooooro essa época do ano!
    Amei o primeiro e o último look... usaria fácil!
    Beijãooo ;)
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fácil de montar e gostar né?
      Bjo!

      Excluir

Deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...