Slide

Inspiração: calça de moletom

A parte da moda que eu mais gosto é quando uma peça normal como uma calça de moletom rouba toda a cena de um look e ainda deixa os outros desejando querendo estar tão confortáveis como você.
Para que vocês possam entender do que estou falando, neste outono/inverno a peça que ganhou destque total do conforto a tendência foi, com certeza, a calça de moletom, assim como blusas, casacos e demais cortes.

Mas, e como usar algo tão banal no dia a dia de uma forma despojada? Vamos acompanhar usando algumas imagens de exemplo.

Calça moletom + Flat

A primeira escolha precisa ser o modelo da calça, fuja daquelas que a perna é mais larga e reta, assim como o tecido que precisa ser mais molinho e ficar mais soltinho nas pernas. O mais legal e que ajuda a dar um feito "fashion" é o que tiver punho nas pernas, porque também rola usar com as barras erguidas - ajuda a longar a silhueta.
Com flat ou com tênis | (Imagem via Pinterest)
No primeiro exemplo temos a calça sendo usado com calçados flats - tênis, sapatilhas, mocassins, slip on, que deixam o look mais confortável e são fáceis de ter em casa e usar para estudar, trabalhar ou passear.
Note apenas que enquanto a calça é mais simples alguma outra peça precisa chamar a atenção, seja o sapato, como no primeiro exemplo ou a parte de cima com estampa e detalhes, como na segunda imagem.

Calça moletom + salto

Um combo que me chamou a atenção e faz toda a diferença é usar a calça moletom com salto, seja uma bota, sapato, sandália, mas que tenha a diferença do high-low do look. Quanto mais fechado for o sapato o melhor é mostrar um pouco de pele subindo um pouco a barra.
Calça moletom e salto  | (Img1 = Fashion Coolture/ Img 2 via Pinterest)
No exemplo da Flávia do Fashion Coolture a calça é do modelo moletom, mas o acabamento é de veludo, na parte de cima ela finaliza com casaco de paetês, super tranquilo para trabalhar e até sair de noite, embora eu o usasse em qualquer hora do dia porque é incrível.
O exemplo da segunda imagem é bem fácil de copiar, uma sandália de tira que combina com a cor da camisa de manga longa que está fazendo a vez do casaco. Um look completamente básico, porém, chique.

Calça moletom + tons nudes

O último exemplo é quando a calça tem umas cor que não é neutra e será o ponto de atenção da produção, você pode escolher sapatos em tons nudes. Eu gosto bastante de oxfords porque deixam o look extremamente moderno, mas não encontrei para dar exemplo.
Calça moletom colorida de tons nudes |  (Imagens via Pinterest)
O primeiro look usa a calça vinho como ponto de cor colocando toda a roupa e o calçado com tonalidade nude, perfeito para o outono e ótimo para estudar e passear. Se fosse trabalhar acho que o oxford e um colete mais social ficariam perfeitos.
O segundo look eu fiquei encantada o tom de cinza mescla ficou bom com a camisa branca, o sapato nude apagaria a produção se ela não usasse os demais acessórios com cores quentes como contraponto, fácil de copiar e incrível de olhar.

Espero que tenham gostado e que eu tenha deixado todo mundo com vontade de ir comprar uma calça de moletom! Acabei me dando uma de presente de aniversário hoje, mas ainda não pensei nos infinitos looks que posso montar com ela. Encontrei bons modelos na Riachuelo e na Renner, mas preparem o bolso porque a faixa é e entre R$79,90 e R$119,90. Procurem na sessão fitness ou street,

Sigam também minhas redes sociais @vsusaki no Instagram e Twitter. Boa semana!

2 comentários:

  1. Estou doida para comprar uma calça dessas, tô amando essa "onda do moletom".
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita que está em alta nas lojas, achei a minha na Riachuelo :D

      Excluir

Deixe seu comentário, e obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...