Como usar body

by - quarta-feira, abril 19, 2017

Mais e mais esta peça de roupa tem aparecido em diversos tamanhos, tecidos e texturas. Para o outono/ inverno as marcas estão apostando nas transparências, então ele fica um pouco mais próximo do informal e sexy.
E todo mundo pode usar body? Claro, mas precisa saber encontrar um modelo que te deixe sentir-se bem.
Bodies Valisere | (Imagens de divulgação)
O body é uma parte de cima única que pode ser regata, ter mangas curtas ou compridas. Surgiu nos anos 80 com inspiração vinda das academias e roupas de praia, quando a gente usa maiô e short jeans, por exemplo.
A peça é feita para delinear o corpo, ou seja, fica bem justinha, mas não é por isso que quem está acima do peso não pode usá-la. A elegância está em saber valorizar o próprio corpo.
Body com short e body com cintura alta | (Imagens via Pinterest)
O ideal é escolher um tecido que não seja muito fino, isso garante que não vai marcar demais, incluindo quem é magro - é feio algo que é super colado no corpo.
Bodies monocromáticos com cores mais escuras disfarçam os quilos a mais, além de deixar a produção mais fácil de combinar com outras cores e acessórios - a dica é sempre usar calça, saia ou short de cintura mais alta.
Mas, para quem gosta de bodies mais divertidos opte por aqueles com estampas, elas chamam atenção para o desenho e combinam com peças debaixo mais sóbrias. Fazendo o jogo inverso.
Porém, se você curte essa onda da transparência que o outono está trazendo apenas tome cuidado para qual parte você gostaria de revelar, nunca mostre muito da pele, a graça da transparência é essa, mostrar um desenho, uma lingerie por baixo, tudo estrategicamente pensado.
Bodies com saias | (Imagens via Pinterest)
A dica de ouro é uma parte debaixo fácil de tirar, ninguém fala disso, mas ir ao banheiro com um body não é tarefa fácil, então saia, calça e shorts mais confortável, ajuda e muito.
Use-o em ambientes com amigos, família e eventos informais. A não ser que consiga algum mais elegante (monocromático, manga comprida, tecido mais encorpado) para usar com saia lápis ou calça social para o trabalho.
Os bodies pretos da Valisere eu recebi por release, eles estão com 16 modelos na coleção, achei lindos, não recebi o preço mas quem quiser conferir é só entrar no site.

Aproveitem e sigam minhas redes socias @vsusaki no Instagram e Twitter. Bom feriado!
Ps: Estarei na Hair Brasil no dia 21/04, o post sairá no sábado!

Talvez você goste!

5 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *